Vôlei
None

MINAS

Minas anuncia norte-americana e venezuelana para reforçar o time de vôlei

Deja McClendon e Roslandy Acosta, de 27 anos, são as novidades

postado em 15/05/2019 19:34 / atualizado em 15/05/2019 22:35

Campeão da Superliga Feminina e da Copa Brasil de Vôlei, o Minas vai reforçando o time de vôlei para a próxima temporada. O clube de BH anunciou nesta quarta-feira as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. As duas estrangeiras têm 27 anos e vinham atuando na Itália. 

Roslandy e McClendon chegam para suprir as saídas das ponteiras Gabi e Natália, que trocam o Brasil pelo vôlei turco. O clube mineiro promete anunciar mais novidades para a torcida nos próximos dias. 

Deja McClendon, de 1,85m, foi um dos destaques do Trentino Rosa, que disputou a Série A2 da Itália. Profissional desde 2010, ela foi revelada pela equipe universitária Penn State na divisão principal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional). A ponteira passou ainda pelo Azerbaijão e depois foi para a Polônia, onde jogou por quatro anos até chegar ao vôlei italiano. 

Roslandy Acosta, de 1,90m, defendeu a Venezuela nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008. Formada pela Universidade do Arkansas, nos EUA, a ponteira jogou ainda em Porto Rico, Finlândia, Suíça, Alemanha, voltou ao país de origem e depois se transferiu para o Bergamo, da Itália, onde chegou em 2017. 

Com as duas ponteiras estrangeiras, o Minas já anunciou três reforços para a próxima temporada. O clube mineiro acertara com a central Thaisa e renovou com as levantadoras Macris e Bruninha, além de Carol Gattaz, Laura, Bruna Honório, Léia e Lana.  

Tags: Roslandy Acosta Deja McClendon estrangeiras ponteiras minas