Vôlei
None

PRÉ-OLÍMPICO

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei abre o Pré-Olímpico com vitória sobre Porto Rico

Equipe venceu por 3 sets a 0 e já volta à quadra neste sábado, contra o Egito

postado em 09/08/2019 22:38

<i>(Foto: FIVB)</i>
O Brasil começou bem no importante desafio que encara nesta semana: buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei foi melhor e venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/19), em Varna, na Bulgária, onde disputa o Grupo A do Pré-Olímpico. Egito e os donos da casa completam a chave e, no domingo (11), apenas um terá a classificação garantida para a próxima edição da Olimpíada.

O time dirigido pelo técnico Renan volta à quadra neste sábado (10), a partir das 11h (de Brasília), para o segundo dos três jogos que tem como compromisso na cidade búlgara. A segunda partida da série será contra o Egito. A última, no domingo, contra a Bulgária, dona da casa.

A seletiva olímpica define seis das 12 vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Há seis grupos, cada um deles com quatro equipes. Elas jogam entre si em turno único. Apenas o campeão conquista a vaga. Outras cinco vagas serão definidas em seletivas continentais nos próximos meses. A décima segunda vaga já tem dono: é do Japão, país anfitrião.

Na partida de estreia, o ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador, com 14 acertos. O campeão olímpico pontuou em todos os fundamentos, sendo nove de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. “Todos os times do mundo atualmente sabem jogar voleibol. Quem não entrar esperto em quadra, vai sofrer. Mas o mais importante é que o nosso grupo soube reagir depois de uma certa tensão no primeiro set. A partir do segundo o saque foi entrando e isso facilitou para o nosso lado. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos, mas saímos felizes com a primeira vitória”, afirmou Lucarelli.

O central Isaac foi outro destaque da seleção brasileira nesta sexta-feira. O atacante marcou 13 vezes, apenas uma a menos do que Lucarelli, e creditou a boa atuação individual ao bom desempenho do grupo.

“O primeiro set sempre é difícil e eles tiveram méritos. A nossa equipe tem que saber se recuperar justamente neste momento e foi o que fizemos hoje. Fico feliz de ter conseguido ajudar, mas a força da seleção sempre é o grupo mesmo. Todos nós conseguimos sair da dificuldade do primeiro set e deu certo nos outros dois”, explicou.

PRÉ-OLÍMPICO

09.08 – Brasil 3 x 0 Porto Rico (25/23, 25/19 e 25/19)
10.08 – Brasil x Egito, às 11h (de Brasília)
11.08 – Brasil x Bulgária, às 14h30 (de Brasília)

Tags: maisesportes volei basil