Vôlei
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com inflamação no pé, Fabiana vira dúvida de Zé Roberto na Seleção Brasileira de Vôlei

Jogadora será reavaliada nesta terça, a poucas horas de amistoso

postado em 19/08/2019 15:47 / atualizado em 19/08/2019 19:10

<i>(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)</i>
Em seu retorno à Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, a central Fabiana virou dúvida para o segundo amistoso com a Argentina, nesta terça-feira, em Suzano. Exames realizados nesta segunda mostraram uma inflamação na fáscia plantar do pé direito da atleta, que deu um susto na equipe no amistoso de domingo.

Ela deixou a quadra com fortes dores, o que gerou preocupação à comissão técnica liderada por José Roberto Guimarães. O exame, contudo, não apontou que o problema não era tão grave. E a bicampeã olímpica continuará junto à delegação. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ela já iniciou o tratamento fisioterápico.

Sua escalação, contudo, não está certa. A jogadora será reavaliada nesta terça, a poucas horas do início da partida, marcada para as 21h30.

Os dois amistosos com a Argentina - o primeiro foi vencido por 3 sets a 0 - fazem parte da preparação do Brasil para o Sul-Americano, que será disputado entre 28 de agosto e 1° de setembro, no Peru, e para a Copa do Mundo, de 14 a 29 de setembro, no Japão.

O jogo de domingo marcou o retorno da central à Seleção Brasileira. Ela não defendia a equipe brasileira desde os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Com Fabiana, também voltaram ao time as veteranas Sheilla e Camila Brait.

"O jogo de domingo foi muito emocionante. Fiquei muito feliz com o carinho do público e as minhas filhas ainda estavam no ginásio o que foi incrível. Esses jogos são importantes para ganharmos ritmo de jogo para a Sul-Americano e a Copa do Mundo. Acredito que o público mais uma vez estará presente em bom número e que só vamos evoluir a cada partida", comentou Sheilla, que também não defendia a seleção há três anos.

Tags: seleção feminina lesão fabiana vôlei maisesportes