Vôlei
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira bate Argentina e encerra série de amistosos com três vitórias

Partida entre brasileiros e argentinos foi disputada em Campinas

postado em 01/09/2019 12:02

<i>(Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)</i>
Neste sábado, a Seleção Brasileira de vôlei masculino realizou o quarto e último amistoso da série diante da Argentina e venceu mais uma vez, agora por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 27/25), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Com isso, a equipe termina a sequência com três triunfos e uma derrota.

Na primeira partida diante dos argentinos, com um grupo mais jovem, o Brasil perdeu por 3 a 1. No segundo, o time comandado por Renan Dal Zotto triunfou por 3 sets a 2, e na sexta-feira, venceu por 3 sets a 0.

Aniversariante do dia, o ponteiro Leal entrou no quarto set e teve papel decisivo no momento de fechar a partida. Após o confronto, o jogador não escondeu a felicidade pelo momento.

“Estava esperando poder jogar e estou muito feliz. Tive a oportunidade de fechar um jogo importante para o nosso time. Esse é o primeiro aniversário com a camisa da Seleção Brasileira e agora é só comemorar”, disse.

A Seleção Brasileira disputou os dois amistosos em Campinas com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Agora a equipe dirigida pelo técnico Renan se reapresenta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima terça-feira (03/09) e faz a reta final de preparação para o Campeonato Sul-Americano. Os jogos no Chile começam no dia 10 de setembro e a equipe viaja no dia 8.