Vôlei
None

DOPING

Rodriguinho, do Cruzeiro, é pego em antidoping com a Seleção no Pan em Lima

Bronze com o Brasil, ponteiro foi suspenso preventivamente por 30 dias

postado em 06/09/2019 22:25 / atualizado em 06/09/2019 23:24

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
Ponteiro do Cruzeiro, Rodriguinho foi flagrado no exame antidoping realizado durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O jogador, que representava a Seleção Brasileira durante a competição, está suspenso preventivamente por 30 dias.

A informação foi revelada pelo Blog do Bruno Voloch, no Estado de S. Paulo. Rodriguinho teria ingerido uma suplementação alimentar, contendo com uma substância proibida (ainda não divulgada), sem avisar o comando técnico da Seleção.

Por meio de nota, o Cruzeiro afirmou que não recebeu notificação oficial sobre o caso. O clube disse ainda que confia no atleta e dará apoio para esclarecer o caso.

Como a data do Pan-Americano coincidiu com o Pré-Olímpico, a CBV convocou uma "seleção B" para a disputa dos Jogos de Lima. Além de Rodriguinho, de 23 anos, a equipe contava com outros jovens atletas de futuro promissor.

Apesar do favoritismo, o Brasil ficou apenas com o bronze no Pan. Nas semifinais, a Seleção perdeu para Cuba por 3 x 0. A equipe então treinada por Marcelo Fronckowiak, assistente de Renan Dal Zotto, precisou vencer o Chile por 3 x 0 para conquistar o terceiro lugar.

Confira a nota oficial do Cruzeiro


"O Cruzeiro não recebeu notificação oficial sobre o caso. Durante os últimos 90 dias o atleta Rodriguinho serviu à seleção brasileira e o clube se posicionará somente após ter acesso às informações e análises laboratoriais que permitam entender o ocorrido. O Cruzeiro mantém um programa de rígido controle e de análise sobre todos atletas de seu elenco, não tendo registrado, em 13 anos, nenhum caso de uso incorreto de medicamentos ou suplementos. Rodriguinho é um atleta muito sério e comprometido. Ele conta com nossa confiança, e daremos apoio para que o caso possa se esclarecer adequadamente"

Tags: Jogos Pan-Americanos antidoping seleção ponteiro rodriguinho cruzeiroec