Vôlei
None

VÔLEI

FIVB anuncia sedes da Liga das Nações de Vôlei 2020 com jogos no Brasil

Cuiabá, Brasília e Campo Grande vão receber as partidas das Seleções feminina e masculina

postado em 16/09/2019 13:47 / atualizado em 16/09/2019 14:38

<i>(Foto: Divulgação/FIVB)</i>
 

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta segunda-feira as sedes da fase de grupos da Liga das Nações da modalidade (VNL) de 2020. A competição para as mulheres terá início em 19 de maio do ano que vem, enquanto a dos homens começa três dias depois. Ambas as competições terminam em 5 de junho, sendo que o Brasil sediará dois grupos no masculino e outros dois no feminino, em três cidades-sede.

Cuiabá receberá o feminino entre os dias 19 e 21 de maio, quando o Brasil enfrentará Estados Unidos, Canadá e República Dominicana. A capital Brasília receberá uma etapa de cada gênero: primeiro, entre os dias 26 e 28 de maio, a Seleção Feminina entrará em quadra contra Itália, Japão e Rússia; em seguida, de 29 a 31 do mesmo mês, será a vez da Seleção masculina jogar contra Sérvia, França e Japão. A última parada da VNL no Brasil será nos dias 19, 20 e 21 de junho, em Campo Grande (MS), local das partidas do masculino, reunindo Brasil, Itália, Alemanha e Rússia.

"A VNL parte para sua terceira edição e já demonstrou enorme força. Estamos muito satisfeitos de podermos levar o vôlei para novos públicos, como mostrou o crescimento digital de espectadores nos de 52 milhões de minutos de ação ao vivo nos nossos canais. Não tenho dúvidas de que a VNL 2020 cativará os fãs de vôlei ao redor do mundo mais uma vez", disse Ary Graça, presidente da FIVB.

Em cada gênero, 16 das melhores equipes do mundo competirão em formato round-robin (todos contra todos), sendo que a masculina terá ainda a Rússia e a feminina os Estados Unidos, que estarão em quadra para defender os títulos conquistados na segunda edição da competição. As seleções se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as cinco mais bem classificadas passarão à fase final, juntas com os países-sede, em locais e datas ainda a serem divulgados.

Na categoria feminina, os jogos serão realizados na Bélgica, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, Coréia, Macau, Holanda, Polônia, Rússia, Sérvia, Tailândia, Turquia e EUA. Para os grupos masculinos, Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Irã, Japão, Polônia, Rússia, Sérvia, Eslovênia e EUA foram selecionados como países anfitriões.

A edição de 2020 vai marcar a estreia da novata Eslovênia como sede. A China sediará seis chaves (três para homens e três para mulheres) e, além disso, haverá chaves femininas sendo disputadas em Macau e Hong Kong com a participação da seleção chinesa.

Tags: seleção brasileira volei maisesportes