Vôlei
None

SUPERCOPA MASCULINA

Taubaté vence o Cruzeiro e conquista o título da Supercopa de Vôlei

Time paulista ganha por 3 a 1 no Sabiazinho e fatura a taça

postado em 08/11/2019 00:23 / atualizado em 08/11/2019 00:52


(Foto: Daniel Nunes/Divulgação)
O Taubaté deu a largada para a temporada 2019/20 com o título da Supercopa de Vôlei. No duelo que reuniu o campeão da última Superliga e o Cruzeiro, vencedor da edição anterior da Copa do Brasil, a equipe paulista venceu por 3 sets a 1, nesta quinta-feira, e levantou o troféu no Sabiazinho, em Uberlândia. As parciais foram de (21/25, 25/21, 25/16 e 25/18).

O Cruzeiro buscava o tetracampeonato da Supercopa e, apesar de ter começado na frente, caiu de produção e permitiu a virada do Taubaté. O time paulista, por sua vez, mostrou que inicia a temporada como favorito a conquistar mais troféus, já que manteve a base campeã da última Superliga, sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, também da Seleção. O entrosamento foi um dos fatores que fez a diferença para a franquia do Vale do Paraíba, que faturou pela primeira vez a taça.



A final da Supercopa teve momentos de tensão, com reclamações dos dois times e muita catimba, a partir do segundo set. A arbitragem não mostrou postura enérgica para coibir as provocações na rede, o que deixou a decisão marczada pelo lado psicológico. Com os nervos aflorados, as equipes erraram em demasia, o que prejudicou a qualidade. 

O Cruzeiro teve a irregularidade como ponto a ser trabalhado pelo técnico Marcelo Mendez. Se do lado paulista o levantador Rapha coordenou bem as ações ofensivas na rede, os mineiros pecaram com alguns erros. O saque também deixou a desejar, o que facilitou a jogada de meio do Taubaté, que teve no marroquino Mohamed Al Hachdadi um dos destaques em quadra.

DESTAQUES

Além de Mohamed, que marcou 17 pontos, o Taubaté teve o ponteiro Lucarelli como principal arma em quadra. O mineiro deixou a quadra com 19 acertos e comandou o time paulista no setor ofensivo.  Do lado celeste, o oposto Evandro foi o mais assíduo no ataque, com 13 bolas vencedoras. 

O ponteiro e capitão Filipe admitiu a queda de produção e os erros do Cruzeiro, depois de começar bem a partida. “Jogamos bem no primeiro set, com o saque, bloqueio e o ataque funcionando, mas a partir do segundo set nós não conseguimos manter o ritmo, cometemos muitos erros, e errar contra o time de Taubaté é complicado. O Marcelo tentou algumas mudanças, rodou o time, mas infelizmente a equipe deles jogou melhor", avaliou.



Filipe disse que a preocupação passa a ser a Superliga e considera importante o Cruzeiro fazer os ajustes para corrigir as falhas e ganhar mais entrosamento. "Este foi um jogo preparatório, nossa equipe está evoluindo aos poucos, com todos treinando juntos há menos de três semanas, então temos muito ainda a crescer e precisamos trabalhar muito, porque a temporada é longa”, afirmou o experiente ponteiro.

SUPERLIGA

Depois da derrota em Uberlândia, o Cruzeiro se concentra na estreia na Superliga. O clube celeste encara o São Francisco Vôlei, neste sábado, às 19h30, em Ribeirão Preto. A delegação seguiu direto do Triângulo para o interior paulista. O Taubaté terá um tempo maior antes de iniciar a busca pelo bi nacional. O clube do Vale do Paraíba receberá o Blumenau, na segunda-feira (dia 13), às 20h, no Ginásio do Abaeté. 


 TAUBATÉ 3 X 1 CRUZEIRO

CRUZEIRO
Cachopa, Evandro, Perrin, Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero); Entraram ainda: Rodriguinho Leme, Oppenkoski, Filipe, Hugo, Cledenilson
Técnico: Marcelo Mendez

TAUBATÉ
Rapha, Al Hachdadi, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero). Entraram ainda: Carísio, Petrus, Lipe, Renan
Técnico: Renan Dal Zotto