Vôlei
None

MUNDIAL DE CLUBES

Cruzeiro vence, fica em segundo e decide vaga na final contra russos no Mundial de Clubes

Semifinais foram definidas após triunfos do Zenit e do time celeste

postado em 05/12/2019 23:32 / atualizado em 05/12/2019 23:47

(Foto: AgênciaI7/Divulgação)
As semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei foram decididas na rodada dupla desta quinta-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim, no encerramento da fase de classificação. O Lube Civitanova, mesmo derrotado pelo Zenit Kazan por 3 a 2, fechou a primeira etapa na liderança, com sete pontos, e vai encarar o Al-Rayyan, último colocado (zero). O Cruzeiro, que venceu o time catariano por 3 a 0 e chegou a seis pontos, terá pela frente os russos, que somaram cinco. As semifinais serão neste sábado, a partir das 14h. 

O primeiro jogo das semifinais reunirá Civitanova e Al-Rayyan, às 14h. Os italianos foram duas vezes vice-campeões mundiais e almejam o título inédito, enquanto os catarianos nunca levantaram a taça. No confronto de fundo em Betim, por volta das 17h, Cruzeiro e Zenit Kazan se reencontrarão por vaga na decisão. Mineiros e russos se enfrentaram na estreia, com triunfo celeste por 3 sets a 0. A Raposa busca o tetracampeonato, enquanto o Zenit, campeão em 2017, na Polônia, briga pelo bi. 

A decisão do Mundial de Clubes de Vôlei em Betim será no domingo, às 12h30, no Divino Braga, com os vencedores das semifinais. Antes, na preliminar, às 9h30, os perdedores do 'mata-mata' disputarão o terceiro lugar. Os ingressos estão à venda pelo ingresso.cruzeiro.com.br . E também na bilheteria do ginásio (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim). Confira os horários abaixo:

Sexta-feira - de 9h às 21h
Sábado - de 9h às 18h
Domingo - de 9h às 13h

Domínio celeste sobre catarianos


O Cruzeiro não teve muito trabalho diante do Al-Rayyan. Com jogo consistente nas viradas de bola pelo meio, o time celeste só teve um pouco de resistência do adversário no primeiro set, fechando em 25 a 20. Nos dois seguintes, a Raposa dominou completamente e fez 25 a 16 e 25 a 15. O central celeste Otávio e o oposto Marcus Vinícius, dos visitantes, foram os maiores pontuadores, com 12 acertos cada. O meio de rede Cledenílson, revelação mineira, foi outro destaque e teve dez bolas vencedoras.

O técnico Marcelo Mendez aproveitou a larga vantagem no placar para descansar titulares e utilizar mais os reservas, entre eles o oposto Luan, que deixou a quadra com nove pontos. Ele disse que foi uma medida acertada para poupar a equipe visando ao duro duelo contra o Zenti Kazan nas semifinais.

(Foto: AgênciaI7/Divulgação)

 
“Foi importante o Marcelo ter dado uma rodada no grupo todo, para dar uma encorpada no time e também dar uma descansada na galera, que está vindo de uma semana pesada. Temos um jogo importantíssimo no sábado contra o Kazan, nós ganhamos deles na primeira fase, mas agora é outro torneio, é um jogo dificílimo e nós vamos brigar muito por essa vaga na final”, reforçou Luan.


CRUZEIRO 3 x 0 AL-RAYYAN


CRUZEIRO
Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Luan, Rodriguinho Leme, Cledenilson, Filipe, Oppenkoski, Lukinha e Hugo
Técnico: Marcelo Mendez

AL-RAYYAN
Ouda, Abunabot, Marco, Marcus Vinicius, Faye, Stevanovic e o líbero Ouertani.  Entraram, Aziz, Noaman e Birama
Técnico: Carlos Schwanke

Tags: Betim cruzeiroec Mundial de Clubes al-rayyan zenit kazan civitanova