2

Cruzeiro abre rodada dupla das semifinais do Mundial de Clubes contra russos

Time celeste reencontra Zenit Kazan em busca de vaga para outra final

07/12/2019 00:50
compartilhe
Cruzeiro espera repetir grande exibição do primeiro duelo contra o Zenit Kazan
foto: Agênciai7/Cruzeiro

Cruzeiro espera repetir grande exibição do primeiro duelo contra o Zenit Kazan

O Cruzeiro reencontra o Zenit Kazan neste sábado, às 14h, na abertura das semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei, no Ginásio Divino Braga, em Betim. Em busca do tetracampeonato, o time celeste espera voltar a superar os russos, como na fase de classificação, para garantir presença na final pela quinta vez. No jogo de fundo valendo vaga na decisão, o favorito Lube Civitanova, da Itália, vai encarar o Al-Rayyan, do Catar, às 17h.

A decisão do Mundial de Clubes de Vôlei será neste domingo, a partir das 12h30. Antes, na preliminar, às 9h30, haverá a definição do terceiro lugar, com os perdedores das semifinais. Os ingressos para as partidas podem ser adquiridos pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e também na bilheteria do Ginásio Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim). 

Segundo colocado na fase de classificação, duas vitórias e uma derrota, seis pontos, o Cruzeiro reencontrará o Zenit Kazan, que terminou em terceiro - venceu duas (uma no tie-break) e perdeu outra, somando cinco pontos. Na estreia pelo Mundial, a Raposa teve grande exibição e derrubou os russos com triunfo por 3 sets a 0. O Civitanova ficou na liderança, com sete pontos - ganhou duas e perdeu uma (no tie-break), enquanto o Al-Rayyan, com três reveses, não saiu do zero.

Time russo impõe respeito com Ngapeth, Sokolov, Mikhailov e outros nomes
foto: Zenit Kazan Volley/Twitter

Time russo impõe respeito com Ngapeth, Sokolov, Mikhailov e outros nomes



CLÁSSICO MUNDIAL

O confronto entre Cruzeiro e Zenit Kazan tem história no Mundial de Clubes. Os times se enfrentaram em duas finais, em 2015 e 2016, com vitórias celestes. Enquanto a Raposa tem três títulos - levantou a taça também em 2013 ao bater o Lokomotiv em Betim - os russos foram campeões em 2017, na Polônia, frente ao Lube Civitanova. 

O técnico Marcelo Mendez previu um duelo completamente diferente do anterior, até com grau maior de dificuldade. “Agora zera tudo e com certeza será uma partida muito difícil. O Kazan é uma das melhores equipes do mundo, com jogadores que desequilibram, mas nós temos também um grande grupo, e vamos jogar em casa, diante da nossa torcida. Estamos estudando bastante a equipe deles e nosso objetivo é seguir crescendo e repetir o bom desempenho do primeiro jogo, para chegarmos na decisão”, disse o comandante. 

Uma das novidades do remodelado grupo celeste, o líbero Lukinha, que sempre mostra muita vibração em quadra, garantiu que o Cruzeiro está muito focado e motivado para buscar o quarto título mundial. “Nós precisamos entrar com força total nesta semifinal, e nossa única preocupação é o trabalho ser bem feito, com muita atenção em cada momento do jogo e lembrando de tudo o que a gente tem feito até aqui. Vamos com tudo”, assegurou.

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Resultados

Terça-feira

Lube Civitanova 3 x 0 Al-Rayyan

Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

Quarta-feira

Zenit Kazan 3 x 1 Al-Rayyan

Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova

Quinta-feira

Lube Civitanova 2 x 3 Zenit Kazan

Cruzeiro 3 x 0 Al-Rayyan

Compartilhe