Vôlei
None

COPA BRASIL DE VÔLEI

Minas e Praia buscam vaga para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei

Mineiros se encontrarão na próxima fase, em caso de triunfo

postado em 21/01/2020 07:31

(Foto: Praia Clube/Divulgação e Orlando Bento/Minas)
Os times mineiros entrarão em quadra nesta terça-feira, pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. O Praia Clube enfrentará o São Paulo, às 19h, em Uberlândia. Já o Minas terá pela frente o Fluminense, às 20h, na Arena Minas. Os vencedores se encontrarão nas semifinais do torneio, que terá a fase decisiva disputada em Jaraguá do Sul-SC, entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Em caso de triunfo, Praia e Minas se enfrentarão nas semifinais, o que garantirá a presença de um mineiro na decisão em Jaraguá do Sul. Os mineiros já disputaram quatro clássicos nesta temporada, com vantagem das praianas: vitórias por 3 a 2 e 3 a 0, na final do Mineiro e da Supercopa, respectivamente, e por 3 a 2, pela Superliga. Já as minas-tenistas levaram a melhor no Mundial de Clubes, na China, ganhando no tie-break o duelo que valeu o quinto lugar.

No outro lado da chave, também nesta terça-feira, o Sesc-RJ encara o Pinheiros, às 19h30, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. E o Osasco receberá o Sesi Bauru, às 20h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Os ganhadores dos dois duelos se cruzarão nas semifinais em Jaraguá do Sul. A Copa Brasil de Vôlei reúne os oito melhores no primeiro turno da Superliga.

No Praia, a concentração é total no jogo desta terça-feira, pois o título inédito da Copa Brasil é uma das metas traçadas. “Mais um jogo importante dentro dos nossos objetivos na temporada, mas com uma característica um pouco diferente por se tratar de um jogo eliminatório. Por isso, é muito importante que estejamos preparadas e muito concentradas, pois sabemos das dificuldades que vamos encontrar", enfatizou. 

O técnico do Minas, Nicola Negro, adota a cautela e foca no jogo pelas quartas de final, antes de pensar na busca do bi. “Entramos na Copa Brasil com a intenção de chegar à fase final. Este é o primeiro objetivo. Temos um jogo que não será fácil. O Fluminense é um time difícil de enfrentar, com jogadoras de qualidade e que vem mostrando bons resultados na Superliga, com três vitórias consecutivas. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparando da melhor forma para este jogo”, destacou o treinador italiano.

COPA BRASIL 2019

Fase classificatória

21.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil

21.01 (TERÇA-FEIRA) – Praia Clube x São Paulo (SP), às 19h30, no Ginásio do Praia, em Uberlândia – Canal Vôlei Brasil

21.01 (TERÇA-FEIRA) – Minas x Fluminense, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte – Canal Vôlei Brasil

21.01 (TERÇA-FEIRA) – Osasco x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Canal Vôlei Brasil

Semifinal

31.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2

31.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2

Final

01.02 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2

Tags: copa do brasil quartas de final Minas praia clube