Vôlei
None

COPA BRASIL DE VÔLEI

Cruzeiro encara o Sesc-RJ para manter sonho do penta na Copa Brasil

Time celeste abre as semifinais em Jaraguá do Sul-SC, nesta sexta

postado em 24/01/2020 00:04 / atualizado em 24/01/2020 00:05

(Foto: Agência I7/Divulgação)
O Cruzeiro enfrenta o Sesc-RJ nesta sexta-feira, às 19h30, em Jaraguá do Sul-SC, pelas semifinais da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Dono de quatro taças do torneio, duas delas erguidas de forma consecutiva, o time estrelado busca manter o sonho de chegar a mais uma final e brigar pelo pentacampeonato. No jogo de fundo da rodada dupla na Arena Jaraguá, Taubaté e Sesi-SP medirão forças para definir o outro finalista.A decisão será neste sábado, às 20h30, no mesmo local. 

A fase final da Copa Brasil reuniu os quatro melhores da Superliga, que confirmaram o favoritismo e chegaram às semifinais. O Cruzeiro, líder da competição (35 pontos), enfrentou o Sesc-RJ (quarto, com 30) no primeiro turno da competição e venceu por 3 a 0, em Contagem. Na outra chave, Taubaté, empatado com o time celeste em pontos, mas com um jogo a mais e em desvantagem nos pontos average, terá o clássico paulista com o Sesi-SP, terceiro colocado com 30.

Campeão da Copa Brasil nas duas edições anteriores - conquistou o título também em 2014 e 2016 -, o Cruzeiro espera manter o bom rendimento da Superliga. Mas sabe que jogo eliminatório é diferente, como alertou o central Isac, um dos destaques da Raposa. “Nosso time chega muito bem preparado, é uma competição diferente, muito gostosa de jogar. É mata-mata, então o nível de atenção e concentração fica alto pra esse momento", avaliou. 

O Sesc-RJ é uma equipe muito forte e que a gente conhece bem. Fizemos uma boa apresentação contra eles na Superliga, vencemos por 3 a 0, mas agora é outro campeonato. Eles vão nos estudar bastante e não vão querer que resultado se repita. Por isso, temos que fazer o nosso máximo para superá-los novamente e poder chegar numa final, que é o que todo mundo quer e vem trabalhando para alcançar”, disse o camisa 12, que está no Cruzeiro há sete temporadas. 

O ponteiro e capitão Filipe garantiu que o foco está inteiramente voltado para o duelo pelas semifinais, pois o objetivo é chegar à decisão e buscar o quinto caneco. A Copa Brasil tem um formato diferente e acho que a gente abraça isso de uma maneira mais especial. Vamos entrar em quadra sabendo que temos que defender novamente um título, com a possibilidade de chegar a mais uma final. Esse é o nosso objetivo e vamos com o nosso 100% para uma semifinal valiosíssima”, analisou o veterano.

COPA BRASIL DE VÔLEI

Semifinais

Cruzeiro x Sesc-RJ - sexta-feira, 19h30
Taubaté x Sesi-SP - sexta-feira, 21h30

Final

Sábado, às 20h30

Local: Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC

Tags: semifinais taubaté cruzeiroec sesi-sp jaraguá do sul sesc-rj copa brasil de vôlei