Vôlei
None

SUL-AMERICANO DE CLUBES

Em busca do penta, Minas estreia no Sul-Americano de Clubes

Favorito ao lado do Praia, time de BH enfrenta rival boliviano

postado em 18/02/2020 08:02

(Foto: Orlando Bento/Minas )
Um dos favoritos ao lado do Praia, o Minas estreia nesta terça-feira no Sul-Americano de Clubes. Em busca do pentacampeonato e do tri seguido, as minas-tenistas enfrentam a Universidad Católica Boliviana, às 20h30, no Sabiazinho, em Uberlândia, local da disputa este ano. 

Campeão em 1999, 2000, 2018 e 2019, o Minas aposta as fichas em mais um título continental, de olho no Mundial de Clubes, em dezembro, que reservará vaga ao futuro dono do troféu do Sul-Americano. Nas edições anteriores, quando foi bi em sequência, as minas-tenistas bateram o Rio de Janeiro e o Praia, respectivamente. 

O Sul-Americano é disputado no sistema de pontos corridos, com todas as cinco equipes participantes se enfrentando até a próxima sexta-feira. O campeão será o time que alcançar o melhor rendimento até o encerramento. Na rodada inicial, nessa segunda-feira, o Praia estreou com vitória fácil sobre a Universidad Católica Boliviana, por 3 sets a 0. No duelo argentino que fechou a programação do primeiro dia, o San Lorenzo bateu o Boca Juniors pelo mesmo placar. 

Bicampeã com o Minas em 2018 e 2019, a central Carol Gattaz disse que a equipe está pronta para brigar pelo tri consecutivo e voltar ao Mundial de Clubes. Ela já projetou uma disputa com o Praia, que, depois de dois vice-campeonatos sul-americanos, busca o título inédito em casa.

“É uma competição que sabemos que será forte. Um torneio rápido e que vamos, possivelmente, fazer uma espécie de final, contra o Praia. Competição fora de casa é sempre muito mais difícil, com a torcida maior do lado deles. Estamos com uma expectativa muito boa, e a nossa equipe tem crescido bastante. Esperamos conseguir o tricampeonato, pois estamos preparadas para isso e vamos em busca das vitórias”, destacou a capitã. 

O técnico do Minas, Nicola Negro, considera o torneio um dos mais importantes da temporada, além da Superliga Feminina, que o time briga pelo bi e que ocupa o segundo lugar. “Seguramente, o Sul-americano é o nosso principal objetivo da temporada. Vamos jogar em Uberlândia com a gana de defender o título. Sabemos que o nosso adversário mais forte é o Praia, que é o favorito, por jogar em casa e ter o apoio da sua torcida", avaliou.

Como o Sul-Americano premia o time de melhor rendimento nos pontos corridos, o treinador sabe da importância de regularidade para o Minas levantar mais uma taça. "É uma competição particular, com uma fórmula diferente de disputa, com cinco times e quatro jogos seguidos. Então, faremos um planejamento para chegarmos até a última rodada com o time forte”, ressaltou Nicola.

Tabela do Sul-Americano de Clubes

TERÇA-FEIRA

Praia Clube x San Lorenzo - 19h
Universidad Católica Boliviana x Minas - 20h30

QUARTA-FEIRA

San Lorenzo x Universidad Católica Boliviana - 19h
Minas x Boca Juniors - 20h30

QUINTA-FEIRA

Praia Clube x Boca Juniors - 19h
Minas x San Lorenzo -  21h30

SEXTA-FEIRA

Boca Juniors x Universidad Católica (BOL) - 19h
Praia Clube x Minas - 20h

Tags: minas praia sabiazinho boca juniors san lorenzo sul-americano de clubes unversidad católica boliviana