Vôlei
None

SUL-AMERICANO DE CLUBES

Praia vence a segunda sem dificuldade; Minas usa reservas e atropela na estreia

Mineiros não encontraram resistência dos adversários nesta terça

postado em 18/02/2020 23:09

(Foto: Raphael Oliveira/Divulgação)
Favoritos ao título, Praia e Minas não tiveram dificuldade na rodada desta terça-feira do Sul-Americano de Clubes, no Sabiazinho, em Uberlândia. O time anfitrião bateu o San Lorenzo, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/15, 25/9 e 25/14), e conquistou a segunda vitória. Já as minas-tenistas estrearam com triunfo por 3 a 0 sobre a Univesidad Católica Boliviana. As parciais foram de 25/12, 25/14 e 25/14.

O Praia manteve os 100% de aproveitamento e chegou a seis pontos (venceu as duas partidas que disputou). O Minas divide a vice-liderança com o San Lorenzo, ambos com três pontos, mas as argentinas já jogaram duas vezes. Universidad Católica Boliviana e Boca Juniors, que folgou nesta terça-feira, ainda não pontuaram.

O Praia folgará na rodada desta quarta-feira, enquanto o Minas enfrentará o Boca Juniors, às 20h30. Mais cedo, às 19h, San Lorenzo e Universidad Católica Boliviana entrarão em quadra no Sabiazinho. O time que somar o maior número de pontos será o campeão do Sul-Americano de Clubes, que termina na sexta-feira (21). 

A rodada final terá o clássico Praia x Minas, às 20h, fechando o Sul-Americano de Clubes na sexta-feira. Os rivais mineiros decidirão o título, que vale vaga no Mundial de Clubes, em dezembro, ainda sem local definido. O MTC busca o quinto troféu continental, enquanto o aurinegro do Triângulo almeja a taça inédita depois de dois vice-campeonatos. 

Ritmo no Praia

Na vitória tranquila do Praia, a central Carol marcou 16 pontos e foi eleita a melhor em quadra. Ela disse que as jogadoras aproveitaram bem a oportunidade de jogar em um rodízio promovido pelo técnico Paulo Coco. "Conseguimos impor nosso ritmo. Respeitamos as adversárias, é um time jovem e que tem bom volume. Essa partida foi importante para dar ritmo a todas as nossas jogadoras, porque a semana vai ser pesada e vamos perseguir nosso objetivo", destacou.


Reservas no Minas

Na estreia do Minas, o técnico Nicola Negro optou por preservar as titulares e escalou equipe reserva. A exceção foi a líbero Léia, que começou a partida ao lado de Laura, Vivian, Lana, Bruna Honório, Bruninha e Kasiely. Eleita a melhor em quadra, Bruna Honório já projetou uma 'final' com o Praia. 

"Saímos com uma importante vitória por 3 sets a 0. Esse jogo foi um bom treinamento para nossa equipe, pois esperamos fazer mais uma boa partida contra o San Lorenzo (nesta quarta-feira), para estarmos melhores para o jogo contra o Praia Clube na sexta", declarou a oposta minas-tenista.

Tabela do Sul-Americano de Clubes

QUARTA-FEIRA

San Lorenzo x Universidad Católica Boliviana - 19h
Minas x Boca Juniors - 20h30

QUINTA-FEIRA

Praia Clube x Boca Juniors - 19h
Minas x San Lorenzo -  21h30

SEXTA-FEIRA

Boca Juniors x Universidad Católica (BOL) - 19h
Praia Clube x Minas - 20h 

Tags: Minas praia clube san lorenzo sul-americano de clubes universidad católica boliviana