Vôlei
None

SUL-AMERICANO DE CLUBES

Em ritmo de treino, Minas bate o Boca Juniors no Sul-Americano de Clubes

Minas-tenistas conquistam mais uma vitória tranquila no torneio

postado em 19/02/2020 23:02 / atualizado em 19/02/2020 23:06

(Foto: Raphael Oliveira/FMV)
O Minas conquistou a segunda vitória no Sul-Americano Feminino de Clubes. A exemplo da estreia, quando bateu a Universidad Católica Boliviana, o time minas-tenista atuou em ritmo de treino para derrotar o Boca Juniors, da Argentina, por 3 sets a 0. As parciais da partida desta quarta-feira, no Sabiazinho, em Uberlândia, local da disputa, foram de 25/17, 25/12 e 25/16.

O Minas alcançou o Praia na liderança, ambos com seis pontos. O time de Uberlândia, que venceu as duas partidas iniciais, folgou na rodada desta quarta-feira. Antes de as minas-tenistas entrarem em quadra pela segunda vez, o San Lorenzo bateu a Universidad Católica Boliviana por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/12.

Nesta quinta-feira, o Praia abrirá a rodada dupla no Sabiazinho, às 19h, diante do Boca Juniors. Mais tarde, às 21h30, o Minas volta à quadra para enfrentar o San Lorenzo - o jogo terá transmissão do canal SporTV. 

Pelo regulamento, o time que somar o maior número de pontos ao fim da última rodada será o campeão sul-americano e garantirá presença no Mundial de Clubes, em dezembro de 2020, ainda sem local definido. Praia e Minas devem decidir a taça no clássico que encerrará o torneio continental, nesta sexta-feira, às 20h. 

Em busca do quinto título continental, o terceiro seguido, o Minas não encontrou no Boca Juniors um adversário à altura. O técnico Nicola Negro, que preservou as titulares na estreia, dessa vez escalou força máxima. Ele só poupou a central e capitã Carol Gattaz, substituída por Vivian. A ponteira búlgara Rabadzhieva terminou com 14 pontos e foi a melhor em quadra. 

Tabela do Sul-Americano de Clubes

QUINTA-FEIRA

Praia Clube x Boca Juniors - 19h
Minas x San Lorenzo -  21h30

SEXTA-FEIRA

Boca Juniors x Universidad Católica (BOL) - 19h
Praia Clube x Minas - 20h  

Tags: Minas sabiazinho boca juniors Uberlândia sul-americano de clubes