Vôlei

VÔLEI MASCULINO

Minas acerta retorno de oposto cubano para o time de vôlei

Escobar volta ao clube onde se destacou em 2014/15 e 2015/16

postado em 16/09/2020 19:40 / atualizado em 16/09/2020 20:07

(Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas contratou um reforço conhecido para o time masculino de vôlei visando à próxima temporada. O oposto Yadrian Escobar, que estava na Turquia, acertou o retorno ao clube mineiro, que defendeu entre 2014/15 e 2015/16, se destacando como principal pontuador da Superliga nas duas ocasiões. O caribenho passou por exames de COVID-19, que deram resultado negativo. Com isso, ele já foi integrado ao grupo comandado pelo técnico Nery Tambeiro.

Aos 32 anos, Escober comemorou a oportunidade de voltar a vestir a camisa minas-tenista e projeta mais uma temporada de sucesso. "Meu retorno ao Minas é algo que ainda não acredito, porque eu estou muito feliz e aqui me sinto em casa. Estou voltando para o Clube que me recebeu quando saí de Cuba. Mesmo de longe, sempre acompanhei e torci pelo Minas, tenho coisas do Clube em minha casa. Vou dar o meu melhor, como sempre, e acredito que vamos em busca de títulos. É difícil, mas vamos trabalhar duro para isso. Estou muito motivado”.

O reencontro com Nery Tambeiro é outro ponto festejado pelo cubano. “Estou muito contente por trabalhar com o Nery, já que vejo ele como um pai para mim e é quem me ajudou muito no vôlei. Lembro que eu era novo quando cheguei ao Minas pela primeira vez e, agora, temos também um grupo jovem. Hoje, posso acrescentar ao grupo, tenho mais conhecimento e tranquilidade, quero passar tranquilidade para o time nos momentos difíceis. Também contamos com William, que é craque, com Gustavão, Jonatas e os atletas que já estavam aqui. Acho que o grupo está bem formado e que vamos fazer um bom trabalho”.

Yadrian Escobar Silva

Oposto
12/7/1988
2,00m

Clubes na carreira

Minas, Al Arabi (Qatar), Suntory (Japão), Bolivar (Argentina) e Ziraat Bankasi (Turquia)

Conquistas

- Campeão da Liga Argentina
- Campeão da Copa Libertadores
- Campeão da Copa do Rei (Qatar)
- Maior pontuador da Superliga por duas vezes e maior pontuador da Liga da Turquia
- Eleito MVP da Copa Libertadores

Tags: minas escobar cubano oposto vôlei masculino