Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia e Minas têm confrontos de opostos em busca da liderança da Superliga

Mineiros encaram times que brigam para sair das últimas posições na tabela

postado em 20/11/2020 00:02 / atualizado em 20/11/2020 00:14

(Foto: Orlando Bento/MTC)

Invictos e com 100% de aproveitamento, Praia Clube e Minas têm mais um compromisso na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, pela quarta rodada, os times mineiros, que brigam pela liderança a cada partida, terão confrontos com rivais em situação completamente oposta: Pinheiros e Fluminense, respectivamente. 

O Praia joga primeiro, diante do Pinheiros, às 19h30, em Uberlândia. Com três vitórias seguidas e sem perder nenhum set, o time do Triângulo é o líder, com nove pontos. O Pinheiros, por outro lado, luta para sair das últimas posições. A equipe paulista sofreu três derrotas e ainda não pontuou, mas espera ser uma das 'zebras' da noite na Superliga. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil (PPV).

RESPEITO

O Minas tenta se manter na 'cola' do Praia em busca da liderança. Também com nove pontos, as minas-tenistas levam desvantagem nos critérios de desempate, já que perderam dois sets nesta Superliga. O Fluminense faz campanha oposta: três derrotas e zero pontos. O confronto desta sexta-feira será às 21h30, na Arena MTC, com transmissão do SporTV. 

Apesar da campanha quase perfeita, o Minas mantém o foco voltado para a liderança e se previne quanto a qualquer tipo de surpresa, ainda mais em casa. “O que posso dizer é que é sempre muito difícil jogar contra elas e essa Superliga está muito equilibrada. Se a gente não fizer tudo certinho, podemos ser surpreendidas”, analisou a capitã, a central Carol Gattaz, um dos pontos fortes da equipe mineira.

A experiente meio de rede considera que o momento é de buscar a evolução no decorrer dos jogos. “Essas vitórias no início da Superliga foram importantes para nós. Sabemos que estamos com altos e baixos nos jogos, mas isso é normal no início da temporada. Somos um time novo e fizemos poucos jogos até aqui. Então, essa evolução vem no decorrer da disputa. Estamos focadas para corrigir algumas coisas no time e a vontade de melhorar é de todas as atletas”, acrescentou Gattaz.

Tags: pinheiros fluminense liderança Minas praia clube superliga feminina