Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro e América vencem paulistas na Superliga Masculina

Time celeste bate Itapetininga, e Coelho derrota o Guarulhos

postado em 21/11/2020 22:57

(Foto: Divulgação/Twitter)

No duelo contra times de São Paulo, na noite deste sábado, os mineiros levaram a melhor pela quinta rodada da Superliga Masculina. O Cruzeiro derrotou o Itapetininga, por 3 a 0, no interior paulista, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/20. Já o América Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de MG, bateu o Guarulhos por 3 a 1 (25/22, 25/15, 22/25 e 25/18).
 
Mais dois times mineiros jogarão na quinta rodada, que será encerrada neste domingo. Às 17h, no Sabiazinho, o Uberlândia receberá o Caramuru, em busca da quarta vitória seguida. No confronto principal da noite, o Minas visitará o Campinas, às 21h30, em duelo direto entre postulantes às primeiras posições, com transmissão dos canais SporTV. 

CRUZEIRO


No Ginásio Ayrton Senna, o Cruzeiro se impôs diante de um adversário que começou bem nesta Superliga. Com atuação consistente, o time celeste não deu chance ao Itapetinga, foi frio nos instantes cruciais e ganhou por 3 a 0, chegando aos 13 pontos, na briga pela liderança. Os paulistas permaneceram com nove.

O ponteiro Rodriguinho foi eleito o melhor em quadra, por meio de votação popular pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei. O destaque foi o oposto Alan, principal pontuador, 14 acertos. Foram 11 pontos no ataque e três aces, contribuindo decisivamente para o triunfo celeste.

O Cruzeiro volta a jogar na quarta-feira, dia 25, quando receberá o Blumenau, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A partida terá transmissão dos canais SporTV. Na quinta-feira, 26, o Itapetininga terá difícil missão fora de casa, contra o Taubaté, às 21h30, no Ginásio do Abaeté. 



AMÉRICA


O América Montes Claros conquistou a segunda vitória consecutiva, se recuperando de um mau começo na Superliga. Mesmo com desfalques importantes, o time mineiro aproveitou o fator quadra e fez 3 a 1. Nem mesmo uma reação esboçada pelo Guarulhos intimidou o Coelho, que teve no central Jonadabe o melhor em quadra, escolhido em votação pela internet. Outro destaque foi o levantador Rodriguinho. 

Na próxima rodada, o América terá pela frente o Caramuru, quarta-feira, dia 25, às 19h, no interior paranaense, em busca da terceira vitória seguida. O Guarulhos vai encarar o Pacaembu Ribeirão, em casa, na mesma data, às 21h30. 



Tags: minas uberlândia cruzeiroec superliga masculina América Montes Claros