Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas perde para o Osasco, que assume liderança da Superliga Feminina

Com 15 pontos, o Minas caiu para a terceira posição

postado em 27/11/2020 23:59 / atualizado em 28/11/2020 02:11

(Foto: Orlando Bento/MTC)
O Minas perdeu sua invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei nesta sexta-feira. Em jogo na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela sexta rodada, a equipe minas-tenista errou muito e foi superada por 3 sets a 0 para o Osasco. As parciais foram de 25/15, 25/16 e 25/20. Com o resultado, o time paulista assumiu a liderança da competição, com 18 pontos.

Com 15 pontos, o Minas caiu para a terceira posição, atrás do Praia Clube. O time de Uberlândia tem a mesma pontuação, mas leva a melhor nos critérios de desempate. 

O Praia fecha a sexta rodada nesta sábado, às 19h, contra o Fluminense, na Arena Praia, em Uberlândia, e pode voltar à ponta se vencer as cariocas.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Osaaco nesta edição da Superliga Banco. No duelo na capital mineira, a oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. A levantadora Roberta foi eleita a melhor do jogo por votação popular promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Roberta destacou a importância da estratégia traçada para o duelo e a eficiência do bloqueio – foram 15 pontos neste fundamento para as visitantes.

“Nós viemos muito preparadas e concentradas para este jogo. Sabemos a potência que é este time do Minas e a dificuldade. Nos nossos estudos vimos a dificuldade que é bloquear o time delas. Então viemos com uma tática de sacar forte, para tirar o ataque de meio, especialmente com a Thaísa, que é um dos trunfos do Minas. Foi muito importante não termos nos distraído em momento nenhum e sair daqui com uma vitória importante”, avaliou.

Após o jogo, o treinador do Osasco, Luizomar de Moura, também chamou a atenção para a disciplina tática da equipe. “Parabéns para a nossa equipe pela forma que atuou. Nos preparamos para diminuir as ações das centrais. Estudamos muito, trabalhamos muito e ainda temos um longo processo de crescimento pela frente ainda”, contou Luizomar.

O próximo compromisso do Osasco será na terça-feira (1/12), às 21h30, contra o Sesc Flamengo, no Ginásio José Liberatti, em Osasco-SP. Na quarta-feira, às 21h30, Minas visitará o Sesi Bauru, no Panela de Pressão, em Bauru.

Minas
Macrís, Danielle Cuttino, Pri Daroit, Megan, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Camila Mesquita, Pri Heldes e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.

Osasco
Roberta, Tandara, Jaqueline, Gabi Candido, Bia, Mayany e Camila Brait (líbero). Entraram: Paracatu e Kika. Técnico: Luizomar de Moura.

Árbitros: Ivan Couto e Guilherme Mendonça, ambos de Minas Gerais.

Tags: volei osasco belo horizonte superliga feminina arena jk arena minas