2

Minas vence o Uberlândia e avança à semifinal da Copa Brasil de Vôlei

Time de BH ganha por 3 a 1 e aguarda rival na briga pela final

13/01/2021 23:43
compartilhe
Minas fez valer o mando de quadra e passou pelo Uberlândia na fase de classificação
foto: Orlando Bento/MTC

Minas fez valer o mando de quadra e passou pelo Uberlândia na fase de classificação

O Minas aproveitou o mando de quadra a favor e se garantiu na semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei. O time de BH venceu o Uberlândia por 3 sets a 1, nesta quarta-feira, na Arena MTC, com parciais de 25/18, 25/15, 22/25 e 25/22, na abertura da fase de classificação. 

O Minas vai aguardar a definição do adversário na briga para chegar à decisão da Copa Brasil. O rival minas-tenista sairá do duelo entre Cruzeiro, atual campeão do torneio, e América, substituto do Guarulhos, que ficou fora da disputa devido aos casos de COVID-19 no grupo. O confronto mineiro será no próximo dia 20, quarta-feira, às 19h, em Contagem. 

Na outra partida da fase de classificação, nesta quarta-feira, o Campinas derrotou o Itapetininga por 3 sets a 2, no Ginásio do Taquaral. Com isso, a equipe campinense avançou à semifinal para enfrentar o ganhador de Taubaté x Blumenau, marcado para esta sexta-feira, às 19h, na cidade paulista. 

A semifinal da Copa Brasil de Vôlei será no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ, local de treinamentos da Seleção Brasileira, em 11 de fevereiro, com rodada dupla - jogos às 19h e às 21h30, respectivamente. A decisão está marcada para o dia 12 do próximo mês, às 21h30, no mesmo local. 

A Copa Brasil reúne os oito melhores do primeiro turno da atual Superliga, com cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. O América Montes Claros, que ocupa o nono lugar, ficou com a vaga do Guarulhos, oitavo, com a saída do clube paulista da disputa por causa da COVID-19. O torneio garantirá ao campeão presença no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa, em 2021.

O Minas teve certo trabalho, depois de abrir 2 a 0, perdeu o terceiro set e teve um pouco de dificuldade para conter o ímpeto do Uberlândia e fechar a partida em 3 a 1. O central Matheus Pinta admitiu vacilos do MTC, mas destacou a força mental do grupo. "A equipe está de parabéns por ter superado o Uberlândia. Nós pecamos um pouco no saque, temos que dar o nosso máximo o tempo todo, para não deixar o adversário crescer. Temos sempre que estar no nosso ritmo para conseguir o resultado, como fizemos hoje. Agora, é esperar para saber o nosso adversário, estudar bem o time e ir para cima”, afirmou.

SEQUÊNCIA


O Minas volta a jogar no sábado, dia 16, pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina. O time minas-tenista terá o clássico diante do Cruzeiro, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. No primeiro turno, a equipe de BH foi o responsável pela única derrota celeste na competição, ao fazer 3 a 2 em casa. 

O Uberlândia, que faz boa campanha na estreia na elite, terá o duelo mineiro contra o América Montes Claros, também neste sábado. O confronto será às 16h, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. 


Compartilhe