Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas recebe o Taubaté em jogo atrasado da Superliga Masculina

Em quarto, time mineiro encara vice-líder para embalar no returno

postado em 02/02/2021 20:10

(Foto: Orlando Bento/MTC)

Em jogo isolado, válido pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina, o Minas recebe o Taubaté nesta quarta-feira, às 19h, na Arena MTC, com transmissão do SporTV2. A partida foi remarcada devido aos casos de COVID-19 no time do interior paulista. 

O Minas vem embalado pela vitória no tie-break diante do Campinas, no sábado passado, em casa. O objetivo dos mineiros é engatar sequência positiva no returno, já pesando em uma posição melhor no grupo dos quatro primeiros. O time minas-tenista é o quarto colocado, com 27 pontos (dez triunfos e quatro derrotas). 

O Taubaté é o vice-líder, mas tem duas partidas a menos que o Cruzeiro, primeiro colocado, a exemplo do Minas. O time paulista soma 39 pontos, com 13 vitórias e apenas um revés. Ainda devido aos problemas com o coronavírus no grupo, a equipe dirigida pelo técnico Javier Weber terá desfalques como o central Lucão, o líbero Thales, o levantador Rapha e o oposto Riad. 

Apesar de jogar em casa e contra um rival desfalcado, o Minas espera por uma partida complicada nesta quarta-feira. No turno, o Taubaté, como mandante, bateu os minas-tenistas por 3 a 0. Para o líbero Maique, a receita é muita luta e atuação quase perfeita. “O jogo de sábado foi de altíssimo nível, em que as duas equipes jogaram no seu limite para buscar a vitória. Não esperamos nada menos do que essa entrega para o jogo de quarta, que vai ser dificílimo também", previu.

"Temos trabalhado bem e vamos estudar bastante a equipe do Taubaté para tentar anular os pontos fortes. É tentar quebrar a linha de passe, sacar bem e manter nosso volume de jogo. Ficou bem claro que o nosso grupo e a nossa força fizeram diferença no jogo de sábado. Essa união e força vão nos ajudar nos próximos jogos”, ensinou o líbero do Minas e também da Seleção Brasileira. 

No Taubaté, o treinador tem a certeza de que não faltará motivação e entrega dos jogadores. “Os atletas que temos em condições de jogo estão treinando bem e jogaram muito bem, tanto do ponto de vista físico quanto técnico.  Teremos uma sequência importante agora, e com os desfalques, será um desafio a mais para nós. Mas é uma situação que outras equipes enfrentaram, e agora é nossa vez de superar e buscar a vitória”, comentou Weber.

Tags: minas taubaté returno superliga masculina