2

Minas defende invencibilidade na Superliga; América encara confronto direto

Minas-tenistas recebem Caramuru, e Coelho visita o Blumenau

19/02/2021 20:58
compartilhe
Minas aposta no bom retrospecto em casa para vencer mais uma na Superliga
foto: Orlando Bento/MTC

Minas aposta no bom retrospecto em casa para vencer mais uma na Superliga


Dois times mineiros estarão em ação neste sábado, pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina. O Minas receberá o Caramuru, às 17h30, na Arena MTC, para manter a boa campanha e a série invicta como mandante. A partida terá transmissão do canal SporTV 2. O América enfrenta o Blumenau, no interior catarinense, às 17h, em confronto direto por posição. 

Líder isolado da Superliga, com 48 pontos (16 vitórias e uma derrota), o Cruzeiro terá duelo regional contra o Uberlândia, neste domingo, às 19h, no Sabiazinho, com transmissão do SporTV 2. Com 24 pontos, o time do Triângulo, estreante na elite do vôlei nacional, briga por vaga no G8 para avançar aos playoffs. 

MINAS


O Minas briga com o Campinas pela terceira posição da Superliga. Com 35 pontos (13 vitórias e quatro derrotas), os minas-tenistas conquistaram quatro triunfos seguidos neste returno e almejam manter o embalo, aproveitando o mando de quadra. O Caramuru faz campanha irregular, é o décimo colocado e soma 13 pontos. 

Depois da suada vitória no tie-break sobre o Guarulhos, na rodada passada, como visitante, o Minas projeta mais um jogo de superação, contra o representante do Paraná. O time dirigido pelo técnico Nery Tambeiro vem de sequência degastante de partidas e viagens. Mas o triunfo em casa é fundamental para a sequência. 

“O nosso último jogo foi difícil, a equipe deles vem em uma crescente, e nós tivemos uma sequência de três jogos em sete dias, fizemos viagem direto de Saquarema para Guarulhos, não justifica, mas o cansaço às vezes bate e falta um pouquinho. Mas dentro da partida não deixamos a desejar, corremos atrás, mostramos a nossa força e união e conseguimos a vitória. Temos que manter isso, mostrar também o bom trabalho que temos feito durante os treinos para nos apresentar bem nos próximos jogos”, receitou o líbero Maique.

Com boa sequência, América terá um adversário direto por posição em Santa Catarina
foto: Alex Sezko/Montes Claros América Vôlei

Com boa sequência, América terá um adversário direto por posição em Santa Catarina



AMÉRICA


Fora de casa, o Coelho terá confronto direto por posição diante do Blumenau. O América é o quinto, com 26 pontos, e precisa da vitória para manter a colocação. O time catarinense está com um ponto a menos, em sexto, e jogará para ultrapassar os mineiros. As equipes vêm de triunfos sobre Itapetininga e Caramuru, respectivamente, ambos por 3 sets a 0. 

Com três vitórias consecutivas, o América projeta ampliar a sequência no returno. “Conseguimos nos últimos três jogos uma consistência boa, que era o que buscávamos nos treinos. Agora temos que provar isso novamente contra o Blumenau, uma equipe forte que nos derrotou dentro de casa no primeiro turno. Mas agora é diferente. Estamos em um outro momento, empolgados com a sequência de vitórias”, comentou o ponteiro Ygor Ceará.

Compartilhe