Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Osasco vence o Praia em sets diretos e assume vice-liderança da Superliga

Time mineiro deixa escapar a segunda posição com revés por 3 a 0

postado em 20/02/2021 00:33 / atualizado em 20/02/2021 00:39



O Praia Clube teve interrompida a boa sequência na Superliga Feminina e foi desbancado por um rival direto na vice-liderança. O time mineiro perdeu para o Osasco por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, na Grande São Paulo, pela oitava rodada do returno, e acabou ultrapassado pelo adversário na classificação. As parciais foram de 25/22, 25/22 e 25/18.

O Osasco retomou a vice-liderança, com 44 pontos, um a mais que o Praia, agora em terceiro lugar. O Minas, que também nesta sexta-feira bateu o São José dos Pinhais em casa, lidera com boa vantagem: 54 pontos. As minas-tenistas, no entanto, têm uma partida a mais que os concorrentes mais próximos. 

A oposta Tandara, que já defendeu o Praia, foi o nome da partida. Com 20 pontos, ela deixou a quadra como maior pontuadora, seguida pela companheira de equipe Mayany, com 14. Pelo Praia, a ponteira Fernanda Garay foi a mais efetiva, com 12 bolas vencedoras. A central Carol, com sete pontos (quatro de bloqueio), apareceu bem ao lado da dominicana Brayelin Martinez. O time mineiro, no entanto, não teve a mesma força ofensiva de partidas anteriores. 

Eleita a melhor em quadra, Tandara disse que o resultado positivo diante de um rival direto dá mais confiança ao Osasco. "“Para a gente foi muito importante. Acho que a gente vem crescendo. A gente está com algumas baixas, mas acho que o grupo em si consegue enfim jogar e se ajudar", destacou a oposta, que recebeu o Troféu VivaVôlei.
 
Tudo está dando certo, a gente está crescendo, eu também venho crescendo. Isso é importante porque daqui para frente são momentos decisivos e a gente tem que estar bem a todo momento. A gente entrou em quadra hoje buscando o segundo lugar, então só depende de nós ficar em segundo e, quem sabe, chegar lá na frente”, acrescentou Tandara. 



SEQUÊNCIA

O Praia Clube volta a jogar na próxima terça-feira, pela nona rodada, quando receberá o Sesi Bauru, às 21h30, em Uberlândia. Será mais um desafio contra adversário direto, já que o time paulista é o quarto colocado, com 38 pontos. Em seguida, na sexta (26), a equipe do Triângulo reencontrará o rival Minas, em clássico na Arena MTC, às 21h30. O SporTV 2 transmitirá as duas partidas. 

Tags: vice-liderança Praia Clube Superliga Feminina Tandara Osasco