Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Minas perde fora e tem sequência positiva interrompida na Superliga

Derrota para o Blumenau impediu MTC de se aproximar do Campinas

postado em 25/02/2021 20:57 / atualizado em 25/02/2021 21:13

(Foto: Raphael Guilherme Moser/Assessoria de Imprensa da APAN)


Em duelo pela nona rodada do returno da Superliga Masculina, o Minas teve sequência positiva quebrada e deixou escapar a chance de se aproximar do terceiro colocado, o Campinas. Nesta quinta-feira, no Ginásio Sebastião Cruz, no interior catarinense, o time mineiro foi superado pelo Blumenau por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/22, 25/16 e 25/21

Com a derrota em atuação decepcionante, o Minas permaneceu em quarto lugar, com 38 pontos. Foram 14 vitórias em 19 partidas. Se saíssem com triunfo fora de casa, os mineiros ficariam a dois pontos do Campinas, o terceiro colocado. O Blumenau, por sua vez, ganhou fôlego e alcançou a quinta posição, chegou aos 30 pontos e deixou para trás América e Uberlândia, ambos com 27. 

O Minas vinha de cinco triunfos seguidos e boas exibições, como nos 3 a 0 sobre o Taubaté, vice-líder. Mas o time de BH não manteve o ritmo e foi dominado pelo Blumenau em todas as parciais. O oposto Franco foi o principal pontuador, com 17 acertos, um em saque e dois em bloqueios. Outro nome importante dos catarinenses foi o ponteiro Gabriel (13), eleito o melhor em quadra. No lado mineiro, o ponteiro Lucas Figueiredo assinalou 14 pontos, seguido pelo argentino Nicolas Lazo (10). 

Pela décima rodada, o Minas voltará a atuar como visitante. Neste domingo, o MTC vai encarar o Uberlândia, às 14h, no Sabiazinho, com transmissão do SporTV2. O time mineiro ainda vai enfrentar o Pacaembu Ribeirão, na próxima terça-feira, às 19h, em jogo atrasado, e o América, em 6 de março, na Arena MTC, no encerramento da fase de classificaçao.



Tags: minas blumenau superliga masculina