2

Uberlândia perde para o lanterna em casa em jogo atrasado na Superliga

Time mineiro é surpreendido pelo último colocado no Sabiazinho

26/02/2021 21:00
compartilhe
Técnico do Pacaembu Ribeirão, Marcos Pacheco entrega o Troféu VivaVôlei ao líbero Diego
foto: Divulgação/CBV

Técnico do Pacaembu Ribeirão, Marcos Pacheco entrega o Troféu VivaVôlei ao líbero Diego


Em jogo atrasado da sétima rodada do returno da Superliga Masculina, nesta sexta-feira, o Uberlândia deu vexame em casa e foi superado pelo lanterna, Pacaembu Ribeirão. No Sabiazinho, o time mineiro perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/19, 20/25 e 25/23.

Estreante na elite da Superliga nesta temporada, o Uberlândia deixou escapar a chance de alcançar o Blumenau, quinto colocado. O time do Triângulo permaneceu com 27 pontos (ganhou nove e perdeu 11), em sétimo lugar. Os mineiros, que poderiam subir para quinto, estão ameaçados pelo Guarulhos, o oitavo, com 26. O Pacaembu Ribeirão, por sua vez, conquistou a segunda vitória e chegou aos nove pontos, ainda em último lugar. 

O oposto Renan, da equipe paulista, foi o principal pontuador, com 21 acertos - 18 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. O líbero do Pacaembu Ribeirão, Diego, recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra, depois de votação pela internet. Pelo Uberlândia, o mais ativo foi o ponteiro Matheus Silva, que assinalou 13 pontos. 

Em maratona de jogos na reta final da fase classificatória, o Uberlândia voltar a jogar neste domingo, quando receberá o Minas, às 14h, no Sabiazinho, pela décima rodada do returno. Os dois times já têm vaga assegurada nos playoffs da Superliga, mas almejam a melhor posição possível para ter vantagem de decidir em casa. 


Compartilhe