Vôlei
None

VÔLEI

Com quadro estável, Dal Zotto segue na UTI por complicações da COVID-19

Técnico chegou a ser extubado na última semana, mas voltou a apresentar complicações respiratórias em razão da COVID-19 e precisou ser intubado novamente

postado em 29/04/2021 13:44 / atualizado em 29/04/2021 13:51

(Foto: NELSON ALMEIDA/ AFP)

O técnico Renan Dal Zotto, da Seleção Brasileira masculina de vôlei, mantém o quadro estável e segue intubado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira, Renan não apresentou mudanças em seu estado clínico entre terça e quarta.
"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável", anunciou o hospital, no boletim divulgado nesta manhã.

O técnico chegou a ser extubado na última semana, mas voltou a apresentar complicações respiratórias em razão da covid-19 e precisou ser intubado novamente na noite de domingo. Na tarde de segunda-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que houve troca de medicações e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório. Na terça e na quarta, ele manteve o quadro estável.

Diagnosticado com a covid-19, Renan foi internado no último dia 16. Três dias depois, a CBV informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia. No sábado, foi extubado e começou o processo de recuperação.

O técnico já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

Tags: volei maisesportes covid-19