2

América x Brasília é adiado após ginásio ter estrutura abalada por chuvas

Time de Montes Claros espera que a prefeitura faça reparos no ginásio com urgência

23/10/2021 20:30 / atualizado em 23/10/2021 21:34
compartilhe
Tancredo Neves teve a estrutura danificada, com telhado arrancado e pane em parte elétrica
foto: Reprodução

Tancredo Neves teve a estrutura danificada, com telhado arrancado e pane em parte elétrica

O jogo entre Montes Claros América Vôlei e Brasília Vôlei , marcado para este sábado (23), às 17h, pela primeira rodada da Superliga , foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram Montes Claros.

O ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, palco do confronto, teve a estrutura danificada, com telhado arrancado e pane em toda a parte elétrica. O estádio ficou alagado. 

Outras estruturas comerciais e residenciais da cidade também foram afetadas. O incidente inviabilizou a realização no local da partida entre as duas equipes.

De acordo com o América, "a situação do ginásio, neste momento, oferece risco à população que mora no entorno do local, apresentando iminência de telhas se soltarem e atingirem os moradores, principalmente alunos da escola municipal vizinha ao ginásio".

Os times e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) optaram pelo adiamento da partida, com uma nova data para o confronto divulgada em um momento oportuno.

O América diz que aguarda "o posicionamento do Município quanto aos reparos necessários na estrutura" para poder mandar seus jogos na cidade de Montes Claros.


Compartilhe