2

Em busca do tri, Minas recebe o Barueri pela Copa Brasil Feminina

Campeão em 2019 e 2021, time de BH disputa primeiro jogo em 2022

18/01/2022 08:22
compartilhe
Minas-tenistas voltam a jogar 20 dias depois do quarto lugar no Mundial de Clubes
foto: Orlando Bento/Minas

Minas-tenistas voltam a jogar 20 dias depois do quarto lugar no Mundial de Clubes


Depois de ter adiado o jogo contra o Osasco, pela Superliga Feminina, devido a casos de COVID-19, o Minas entra em quadra pela primeira vez em 2022. Nesta terça-feira, o time mineiro recebe o Barueri, às 21h30, na Arena MTC, pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. A equipe de BH busca o tricampeonato, após levantar a taça nas edições de 2019 e 2021. 

O jogo contra o Osasco seria na sexta-feira passada, em BH, mas o clube mineiro teve atendida solicitação para adiamento, já que o grupo foi afetado pela COVID-19. Em comum acordo, as equipes mantiveram as respectivas posições para os cruzamentos da Copa Brasil, que reúne os oito primeiros da Superliga. Com isso, o Minas, que ocupa o terceiro lugar, vai encarar o Barueri, sexto na classificação da competição. 

Este será o único jogo do Minas em BH pela Copa Brasil. A fase final do torneio, semifinais e decisão, serão no Ginásio do Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, nos dias 30 e 31 de janeiro, respectivamente. O clube de BH foi campeão em 2019 e 2021 ao bater o rival Praia, de Uberlândia, na final. 

O Minas não entra em quadra desde o quarto lugar no Mundial de Clubes, em dezembro passado, na Turquia. Por isso, o técnico Nicola Negro considera que o confronto com o Barueri, treinado por Zé Roberto Guimarães, comandante da Seleção Brasileira, é uma espécie de recomeço de trabalho.

"Já faz quase um mês que não jogamos, então é como um novo começo de temporada. Mas, estamos confiantes, e temos como objetivo ganhar e conquistar a classificação para a próxima fase. O Barueri tem uma equipe muito forte, que vem crescendo durante a temporada, mas vamos entrar atentos para fazer uma boa partida", disse o treinador italiano do Minas.

Capitã e um dos destaques do Minas nas conquistas da Copa Brasil, a central Carol Gattaz previu um jogo equilibrado diante do Barueri, pelo fato de as jogadoras se conhecerem bem. "A gente sabe que o Barueri é um time que vem crescendo na Superliga, tem feito boas partidas. É um time com uma comissão técnica muito boa e que com certeza estudou o nosso estilo de jogo. Vai ser um grande jogo, tenho certeza que vamos dar o nosso melhor dentro de quadra para buscar a vitória e classificar para a próxima fase da Copa Brasil", projetou a veterana.

Praia em Blumenau


O Praia Clube já garantiu presença na fase final da Copa Brasil, em Blumenau. Em busca do título inédito, a equipe de Uberlândia bateu o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/13, em casa, e vai a Santa Catarina pela classificação a mais uma decisão. 

INGRESSOS


Os ingressos para a partida entre Minas e Barueri estão disponíveis no site Eventim, com entrada no valor único de R$30 (inteira). Crianças até 12 anos pagam meia-entrada. Para o acesso à Arena, os torcedores deverão apresentar o comprovante oficial de vacinação plena, ou o teste do tipo RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes. Também será permitida entrada mediante a apresentação do teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes. A utilização da máscara de proteção é obrigatória durante todo o evento.

Compartilhe