2

Minas passa pelo Barueri e se garante na semifinal da Copa Brasil de Vôlei

MTC vence em sets diretos e brigará pelo tricampeonato, em Blumenau

19/01/2022 00:06
compartilhe
Minas venceu com autoridade em casa e brigará pelo tricampeonato da Copa Brasil Feminina
foto: Orlando Bento/Minas

Minas venceu com autoridade em casa e brigará pelo tricampeonato da Copa Brasil Feminina


No primeiro jogo em 2022, o Minas fez bonito em casa e segue firme na busca pelo tricampeonato da Copa Brasil Feminina de Vôlei. O time mineiro derrotou o Barueri por 3 sets a 0, nesta terça-feira, na Arena MTC, e avançou para a fase semifinal, que será em Blumenau, Santa Catarina. As parciais foram de 25/17, 27/25 e 25/15.

Campeão em 2019 e 2021, quando derrotou o rival Praia nas duas decisões, o Minas garantiu presença na semifinal. O time de Uberlândia, que na sexta-feira passada passou pelo Pinheiros, por 3 a 0, em casa, também assegurou vaga na próxima fase. 

A etapa final da Copa Brasil Feminina de 2022 será no Ginásio do Galegão, em Blumenau, nos dias 30 (semifinais) e 31 de janeiro (decisão). Na busca por vaga na final, o Minas terá pela frente o Osasco, que eliminou o Fluminense com triunfo por 3 sets a 0, na Grande São Paulo. O Praia vai encarar o Sesi-SP, que passou pelo Flamengo (3 a 1) nas quartas de final. 

Diante do Barueri, o Minas só não teve a central Thaisa, afastada por lesão. Ela foi substituída por Júlia Kudiess, que teve boa atuação. O técnico Nicola Negro gostou da produção da equipe e destacou a classificação para a semifinal.

"Quero parabenizar o time, pois não foi fácil chegar nesse jogo com pouco tempo de treino, mas conseguimos nos apresentar bem e fazer um jogo consistente. O mais importante foi a nossa classificação à semifinal da Copa Brasil e foi o que conseguimos. Fico muito feliz por isso", disse.

O Minas volta as atenções para a Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, o time de BH receberá o Maringá, às 18h30, pela segunda rodada do returno. Os ingressos estão à venda no site Eventim.

Após a classificação à semifinal da Copa Brasil, o Itambé/Minas muda o foco para a Superliga Feminina. O próximo jogo das minastenistas será nesta sexta-feira, às 18h30, diante do Unilife Maringá. Os ingressos estão à venda no site Eventim.

Compartilhe