2

Cruzeiro tem jogo cancelado e avança direto para semifinal da Copa Brasil

Raposa enfrentaria o São José nesta quinta-feira, em Contagem, mas time paulista, afetado pela COVID-19, é eliminado por WO

19/01/2022 22:54
compartilhe
Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, avança por WO e vai brigar pelo hepta na Copa Brasil
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, avança por WO e vai brigar pelo hepta na Copa Brasil


Em busca do heptacampeonato, o Cruzeiro avançou direto para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei. O time celeste enfrentaria o São José, nesta quinta-feira, em Contagem, mas o jogo foi cancelado devido aos casos de COVID-19 da equipe paulista. Sem data para remarcar o confronto das quartas de final, a CBV optou por aplicar WO, o que garantiu a Raposa na fase final do torneio, que será em Blumenau (SC).

O Cruzeiro vai enfrentar nas semifinais o vencedor do jogo entre Campinas e Blumenau. Campeão nas quatro edições anteriores, o time celeste também levantou a taça da Copa Brasil em 2014, quando a sede foi em Maringá (PR), e 2016, com a final em Campinas. 

As semifinais da Copa Brasil serão no próximo dia 27, quinta-feira, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Além do Cruzeiro, outro mineiro, o Minas, está garantido e medirá forças contra o vencedor de Sesi-SP x Guarulhos, que se enfrentam nesta quinta-feira (20), em São Paulo. A decisão do torneio será em 28 deste mês, sexta-feira, às 21h, no mesmo local. 

O Cruzeiro lamentou a situação delicada vivida pelo São José, que teve diversos casos de COVID-19 e não pôde mandar uma equipe a Contagem. De acordo com o clube celeste, os torcedores que comparam ingressos pela internet para o jogo desta quinta-feira serão reembolsados do valor. 

O técnico do Cruzeiro, Filipe Ferraz, desejou sorte e boa recuperação a todos os afetados pela COVID-19 no São José. Ele lamentou o fato de o jogo ter sido cancelado, mas disse que o foco já está voltado para a Superliga. Neste sábado, às 17h45, a Raposa visitará o Montes Claros América, pela terceira rodada do returno.

"Queríamos jogar, é claro, mas é algo que foge ao nosso controle. Lamentamos muito e desejamos melhoras aos atletas de São José, e que todos se recuperem logo. Agora vamos seguir com a nossa preparação para a partida pela Superliga contra Montes Claros, no próximo sábado, e na semana que vem o foco total é a fase decisiva da Copa Brasil", disse Filipe Ferraz.


Compartilhe