None

BOLADAS E BOTINADAS

Acomodação dos clubes, lucro para os empresários

postado em 08/01/2019 11:19

O Flamengo quer Dedé, quer De Arrascaeta... e dizem que já começou até a negociar com o Mineirão para mandar suas partidas aqui. O que impressiona no futebol brasileiro é que os clubes, mesmo sabendo das dificuldades financeiras, agem de forma política, oferecem salários absurdos para a nossa realidade, sem a preocupação com o mercado. Cada um trata de si e quem leva vantagem são os empresários. Para eles, quanto mais salários, quanto mais vendas, melhor. E estão no seu papel.

O que se viu há algum tempo foi um comodismo tremendo dos dirigentes. Aos poucos, os clubes deixaram de revelar jogadores e optaram pela compra dos tais reforços, nem sempre de boa qualidade. Um jogador da base não consegue uma sequência de jogos e, no entanto, é queimado. Aquele que vem pelas mãos de um empresário sempre conta com a boa vontade dos observadores. Então, as cifras entram em órbita independentemente da qualidade técnica do contratado.

TIRO NO PÉ

Há algum tempo, o Andrés Sanchez liderou a demolição do Clube dos Treze. Convenceu os clubes do Rio, iludiu alguns de São Paulo e encerrou atividades de quem ainda debatia as questões do nosso futebol, como por exemplo as cotas de patrocínio. Ali, o corintiano pensava estar passando todo mundo para trás, que em breve estaria faturando alto, dividindo a maior parte do bolo de patrocínios com o Flamengo. Pois bem, o Clube dos Treze acabou, o Corinthians embarcou no projeto do seu estádio, se deu mal, está pagando o que não fatura e vê Palmeiras e Flamengo numa situação financeira invejável. O sonho acabou e a entidade que defendia os clubes também.

FORMAÇÃO

Sempre criticamos os jogadores brasileiros por suas atitudes – quando não cumprem contratos, quando querem aumento de salários, quando não treinam. Mas o caso De Arrascaeta está mostrando que o problema na formação do jogador não ocorre apenas no Brasil. Terminar o ano como ídolo de uma torcida como a do Cruzeiro, num clube de ponta, num elenco dos melhores e não se apresentar para os treinos em seu retorno foi uma atitude desprovida de respeito ao Cruzeiro, ao torcedor e à profissão.

CRAQUE

De Arrascaeta é craque. Finaliza de esquerda, de direita, de perto, de longe. Agora, contrato ele não sabe finalizar...

NO SUL

O Grêmio informa, para a tranquilidade de todos, que a operação cardíaca do Renato Gaúcho foi um sucesso. Já a operação para contratar o Thiago Neves ainda é uma dúvida.

MALUQUINHO

Luan segue treinando no Atlético, o Corinthians afirma que ainda quer o jogador, mas não paga o que o Atlético pretende. Vai acabar oferecendo Giovanni Augusto em troca...

MALDADE

Alguém viu o Thiago Neves ali na rua Rio Grande do Sul, no Barro Preto, e já saiu dizendo que ele estava em Porto Alegre !!!!

PORCO

Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras, bota a boca no trombone reclamando dos chineses que usam o seu poder financeiro para tentar seduzir o Dudu. Mas é justamente o que o Palmeiras faz com todo bom jogador que surge no país.

Tags: nacional seriea americamg atleticomg cruzeiroec