None

SON SALVADOR

Boladas e botinadas

postado em 15/01/2019 11:10


Mudou
Parecia tudo bem encaminhado, teríamos um clássico entre Cruzeiro e Atlético com torcida dividida. Mas, pelo andar da carruagem, teremos mais um jogão com diretorias divididas. Não entram em acordo, não resolvem o problema. Para completar, o jogo que seria às 17h foi remarcado para as 11h. Não sou contra os jogos pela manhã, mas esta mania de anunciar uma coisa e fazer outra preocupa. Dizem que é um pedido da televisão. Vai ver teremos
novela no domingo à tarde.

Lavagem cerebral
Preocupa a postura da mídia diante do poderio econômico de Flamengo e Palmeiras. A cada dia a falação é a mesma. Dizem que os dois são os favoritos, que suas equipes são as melhores e que vencerão o Brasileirão e o que vier pela frente. Acontece que no futebol é assim, a coisa não funciona como se fosse uma disputa financeira. Claro, ela tem seu peso, mas já vi muita gente montar times cheios de nomes famosos e de craque e eles tropeçarem diante de um grupo competitivo. Além do mais, uma coisa é administrar uma equipe equilibrada, outra é conter a vaidade de jogadores que mais parecem caixas eletrônicos. Mas fica a influência, então, torço para que a arbitragem nacional não se impressione com esta avalanche de opiniões que antecipam resultados.

Sonhador
De Arrascaeta mal chegou ao Flamengo e já avisou que seu sonho é jogar pelo Barcelona. Vai acabar fazendo com o time carioca o que fez com o Cruzeiro. O futebol mudou muito. Na maioria das vezes, antes de pensar em títulos o jogador pensa em faturar alto. Na verdade, as propostas do exterior deveriam ocorrer em decorrência do profissionalismo mostrado aqui.

Caro
O mercado está agitado. Quem tem possibilidade, oferece um dinheirão; quem não tem, tenta fazer trocas, empréstimos e coisa e tal. Com isso, os empresários tentam, com certa dificuldade, colocar seus jogadores. A última notícia dá conta de que o Ganso foi oferecido ao Cruzeiro. O que complicou tudo foi o valor do salário do rapaz: ele quer receber R$ 1 milhão por mês. Esse Ganso acha que é pato no tucupi.


Teimoso
Nada contra treinadores estrangeiros, muito antes pelo contrário. Mas o que está acontecendo no Santos está esquisito. O clube não tem grana, está vendendo o almoço para comprar a janta e mesmo assim contratou a peso de ouro o Sampaoli. O treinador chegou como ídolo, chegou para arrumar o time. Ocorre que ele fez uma lista de seis ou sete reforços de sua confiança, entre eles um goleiro. Ora, o time da Vila Belmiro tem um dos melhores goleiros do pais, o Vanderlei, que é um goleiraço; seu reserva, o Wladimir, também é acima da média. Mas o treinador veio com a desculpa de que o time precisa de um goleiro que jogue com os pés. Foi com esse mesmo pensamento que ele escalou o Caballero na Seleção Argentina e viu o goleirão, jogando com os pés, entregar um gol para a Croácia.

Que coisa!
Um dia o Cruzeiro coloca o Raniel entre os negociáveis. No outro, ele é titular em substituição ao Fred. Impressionante. Aliás, o Fred mal começou o ano e já quebrou o nariz. É muito azar.

Bons tempos
Vi o jogo entre os times másters do Galo e do San Lorenzo. Bom rever a turma que tem história para contar. Vi boas jogadas, muita aplicação e ri muito do time argentino. Veterano tentando mostrar que ainda é catimbeiro é muito engraçado, geralmente as discussões terminam em tosse.

Problema
O São Paulo não sabe o que fazer com o Nenê, jogador veterano que gosta de criar caso. Não sabe se o coloca no banco, se empresta, se vende ou se faz uma rifa...