Futebol Nacional
None

TRIBUNAL

STJD: Atlético e Cruzeiro denunciados; Procuradoria aponta "falha" e "selvageria"

Clubes mineiros foram denunciados por conta dos incidentes do clássico do dia 13

postado em 18/10/2013 18:18 / atualizado em 18/10/2013 18:42

Ramon Lisboa/EM/D.A Press.

Atlético e Cruzeiro foram denunciados nesta sexta-feira por conta dos incidentes do clássico realizado no dia 13 de outubro, no Independência. Os clubes foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena pode ser multa entre R$ 100,00 e R$ 100 mil a perda de mando de campo por até dez partidas.

O julgamento foi marcado para o dia 24 de outubro, próxima quinta-feira. Segundo a denúncia no STJD houve cenas de selvageria, desordem e falha total do mandante, no caso o Atlético.

O procurador Rafael Fioravante Alvez Vanzin baseou a denúncia em imagens de vídeo, súmula do árbitro e boletim policial. "Ocorreram cenas de selvageria e total desordem, inclusive com lançamento de artefatos explosivos, pondo em risco a integridade física e a vida de adultos e crianças presentes ao evento”, disse o representante do Tribunal.

A acusação do STJD ainda cita que o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, admitiu a entrada de torcedores com explosivos no Independência. O fato de ninguém ter sido detido, identificado e autuado é visto como “total falha” do clube mandante, de acordo com os registros do Tribunal.

Pelo lado celeste, a briga entre duas facções da torcida e o arremesso dos explosivos é o ponto agravante da denúncia.

Tags: atleticomg cruzeiroec brasileiro classico stjd denuncia