Futebol Nacional
None

COPA DO NORDESTE

Na Fonte Nova, Bahia derrota o Campinense e avança para as semifinais da Copa do Nordeste

Nas semifinais, o tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Sport e Fortaleza

postado em 28/03/2015 17:58

Reprodução/Bahia

O Bahia está nas semifinais da Copa do Nordeste. Neste sábado, a equipe tricolor comemorou 55 anos do título brasileiro de 1959 e ainda derrotou o Campinense por 1 a 0, na Fonte Nova, garantindo a sua classificação. Os dois times haviam empatado sem gols no jogo de ida.

O triunfo do Bahia começou a ser construído logo no início da partida deste fim de semana. Aos cinco minutos, Kieza aproveitou uma sobra de bola na área após escanteio cobrado por Souza, dividiu com Gledson e completou para a rede – apesar de o Campinense ter reclamado de falta no goleiro.

“Jogar contra um time grande, contra essa torcida e ainda contra o juiz é difícil. Subi na bola e fui deslocado com o braço. Isso é falta”, protestou Gledson. “Não foi. Só olhei para a bola e tive a felicidade de marcar o gol”, rebateu Kieza.

Seja como for, o Bahia aproveitou a vantagem no placar dentro de casa para acuar o Campinense no restante do primeiro tempo. No segundo, o time dirigido por Sérgio Soares soube se comportar defensivamente para seguir vivo na Copa do Nordeste.

Nas semifinais, o Bahia enfrentará o vencedor do duelo entre Sport e Fortaleza, que ocorrerá na tarde de domingo, na Ilha do Retiro. O jogo de ida terminou com vitória por 1 a 0 da equipe cearense.

Tags: copadonordeste bahia campinense