Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Grêmio enfrenta o Atlético-GO em despedida da Arena na temporada

Time gaúcho divide atenções com a disputa da final da Libertadores

postado em 26/11/2017 09:40 / atualizado em 26/11/2017 09:59

Lucas Uebel/Grêmio
Em confronto diante do Atlético-GO, o Grêmio faz a última partida do ano na Arena, neste domingo. Com foco na decisão da Libertadores, o time gaúcho, vice-líder do Brasileirão, recebe o lanterna Dragão, que já está rebaixado para a Série B, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da longa distância entre os dois clubes na classificação do Campeonato Brasileiro (19 posições), no returno do torneio, Grêmio e Atlético-GO possuem um retrospecto igual. Os dois times conquistaram 22 pontos nesta segunda metade da competição. Isso porque o Tricolor Gaúcho praticamente abandonou o Brasileirão e se focou na Copa Libertadores. Já os goianos mostraram um bom desempenho sob o comando do interino João Paulo Sanches e alcançaram aproveitamento de 44%.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 18ª rodada do torneio. Na oportunidade, o Grêmio venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com direito à "lei do ex". O único gol da partida foi marcado pelo volante Michel, ex-jogador do Dragão.

Para o confronto deste domingo, Michel não deve estar em campo. A tendência é que o Grêmio repita a escalação que utilizou contra o na rodada anterior. Assim, a equipe que entra em campo terá um misto de reservas com os garotos do grupo de transição. O centroavante Jael será ausência. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Assim, Batista deve receber oportunidade como referência.

O Atlético-GO já começa a pensar em 2018 fora de campo, mas dentro dele o time quer encerrar 2017 com dignidade. O clube está invicto há três jogos e o técnico João Paulo Sanches vai repetir a escalação da equipe que empatou com a Chapecoense na rodada passada. A única ausência será do volante Marcão Silva. O jogador, que entrou no decorrer da última partida, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATLÉTICO-GO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 26 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo - RJ

Assistentes: Luiz Claudio Regazone - RJ e Eduardo de Souza Couto - RJ

GRÊMIO:  Paulo Victor; Leonardo, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Conrado; Cristian, Machado, Kaio, Patrick e Dionathã; Batista.

Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa.

Técnico: João Paulo Sanches

Tags: atleticogo gremiors