Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Sem Hernane, Sport aposta na força da Ilha do Retiro para iniciar reação

Equipes se enfrentam neste domingo, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 23/09/2018 07:40 / atualizado em 23/09/2018 10:43

Williams Aguiar/Sport
O técnico Eduardo Baptista vem trabalhando com uma meta simples no Sport, porém de difícil execução: vencer os últimos sete jogos que tem em casa para deixar a zona de rebaixamento. O primeiro desafio rumo ao objetivo traçado é diante do Palmeiras neste domingo, às 18h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador não poderá contar com o atacante Hernane Brocador, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Durante os treinamentos desta semana, ele foi substituído por Marlone, que formará o trio ofensivo com Morato e Rogério.

Por outro lado, Eduardo Baptista poderá contar com o zagueiro Ronaldo Alves, que retorna após cumprir suspensão. O comandante tentou fazer um mistério em cima da possível escalação de Léo Ortiz, mas deve escalar a dupla veterana, formada por Durval e o próprio Ronaldo.

"Temos que remar para um lado só, time, diretoria, torcida, imprensa. Estamos jogando no limite. Não vou vir aqui pintar um quadro bonito. Nós estamos no limite, mas com todos juntos saímos dessa. Vamos fazer a Ilha do Retiro pulsar. Podia ser o Real Madrid ou o Íbis. Podia ser qualquer um. Mas vai dar Sport", afirmou o treinador, tentando dar confiança ao time.

Há três jogos sem vencer, o Sport aparece na vice-lanterna do Brasileirão, com 24 pontos, a quatro da Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

 

Palmeiras

 

Desgastado pela sequência de jogos e de viagens, o Palmeiras confia em uma novidade neste domingo para dar novo fôlego à equipe diante do Sport. O time deve ter como principal alteração a presença do atacante Deyverson, que nos três últimos compromissos foi desfalque por suspensão.

 

O jogador não pôde enfrentar o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e o Colo-Colo, pela Copa Libertadores, pelo mesmo motivo. Deyverson estava suspenso ao mesmo tempo das três competições, amargou duas semanas sem poder atuar e teve conversas com a comissão técnica nos últimos dias para estar mais comportado em campo.

 

A última partida dele foi contra o Corinthians, no dia 9, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque e logo depois foi substituído enquanto se envolvia com provocações e polêmicas com os adversários. Deyverson recebeu depois disso atenção especial do técnico Luiz Felipe Scolari, um dos responsáveis por dar confiança e fazer o atacante evoluir.

 

Deyverson vai integrar um time bastante modificado no Recife. O Palmeiras entrou em campo na quinta-feira, pela Copa Libertadores, contra o Colo-Colo, e viajou diretamente para Pernambuco. O elenco também está focado na disputa da semifinal da Copa do Brasil, na quarta, contra o Cruzeiro, e por isso não terá a formação principal contra o Sport.

 

Jogadores como o próprio Deyverson e Felipe Melo, que não viajaram ao Chile por estarem suspensos, encontraram o grupo apenas no Recife. Ambos devem ser titulares junto com atletas como Lucas Lima, Gómez e Victor Luís. Todos têm formado a base utilizada pelo Palmeiras neste Brasileiro. O time ostenta dez rodadas consecutivas sem perder na competição.

 

A dúvida é na defesa. O zagueiro Luan se recupera de lesão na panturrilha, não viajou ao Chile e tentava se recuperar em São Paulo para ser escalado. Caso ele não possa atuar, a vaga ficará em disputa entre Antonio Carlos ou pela possível oportunidade dada ao argentino Nico Freire. 

Tags: sport brasileirão futebol futnacional seriea sportpe palmeirassp