Futebol Nacional
None

SÉRIE A

No Pacaembu, Bolsonaro não vê Flamengo campeão e brinca com Felipe Melo

Presidente acompanhou vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no estádio

postado em 12/10/2019 23:11

<i>(Foto: Mauro Pimentel/AFP)</i>
O confronto deste sábado (12) entre Palmeiras e Botafogo, disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, contou com a presença de Jair Bolsonaro. Antes da partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, o presidente da República interagiu com os torcedores e concedeu uma rápida entrevista, comentando a disputa da competição nacional, que tem o Flamengo como líder com 55 pontos.

“Não vou dar palpite de escalação para o pessoal não dizer como vou escalar meus ministros, tá certo? Mas eu fui atleta de futebol até os 17 anos e sei da dificuldade. Só não sei se seria um bom técnico hoje em dia, mas o que vejo muito é o começo do jogo. O time que se impõe tem vantagem. E às vezes é um time de menor qualidade. Palmeiras e Flamengo são os que têm a maior folha de pagamento no Brasil. Agora eu sou palmeirense e acho até que, no momento difícil que estamos vivendo, a oito pontos do líder, é hora de vir prestigiar”, declarou Bolsonaro, que ainda acrescentou que “está muito cedo” para declarar o Rubro-Negro campeão.

O presidente também brincou com o volante Felipe Melo, suspenso por conta da expulsão no clássico contra o Santos, e com a relação de amizade que tem com o jogador. “O meu contato no Palmeiras é um tal de Felipe Melo, conhecem? Ele reclamou comigo essa semana. Falei para ele: ‘pô, não vai jogar?’. E ele respondeu: ‘depois de cinco jogos me deram um cartão e eu não fiz nada (risos)'”.

Tendo chegado com bastante antecedência ao estádio, algo incomum para chefes de estado em eventos esportivos, Bolsonaro revelou que tem certo carinho pelo adversário do Verdão. “Quando fui para o Rio de Janeiro, tive que adotar um time. E adotei um para não ter problema com os grandes, então escolhi o Botafogo. Confesso que o coração está apertado hoje. O Botafogo vai brigar para ficar entre o 10º e 12º lugar, enquanto ainda tem esperança com o Palmeiras. Então, hoje é Palmeiras”, disse.

Para completar, o presidente da República contou um pouco sobre sua história no futebol e a época em que jogava como goleiro. “Em 1973, eu fui convidado por um dos times de Cajamar para jogar o Desafio ao Galo, aqui em São Paulo, como goleiro. Sofria desde criança. Eu era razoável. Podia ter futuro, mas a posição é muito incerta. O jogador perde dois ou três gols feitos, sem problema. Mas o goleiro toma um frango e fica marcado a vida inteira”, finalizou.

Tags: melo felipe flamengorj bolsonaro seriea botafogorj palmeirassp