Futebol Nacional
None

SOS NORDESTE

Clubes do Nordeste se manifestam sobre manchas de óleo no litoral

Sport, Ceará, CSA, Bahia, Vitória e CRB se mobilizam em protesto

postado em 22/10/2019 00:11 / atualizado em 22/10/2019 00:27

<i>(Foto: Israel Simonton/ Ceará)</i>
Os clubes do Nordeste seguem fazendo bonito fora dos gramados com questões sociais. CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Sport e Vitória deixaram a rivalidade de lado e se uniram para se manifestar lamentando os episódios de aparecimento de manchas de óleo de petróleo em praias nordestinas.

Todos os seis clubes postaram em suas contas oficiais do Twitter a mensagem de que o Nordeste está unido e repudia o ocorrido.


“O Nordeste está ainda mais unido pelo óleo que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos”, diz a mensagem, ilustrada com uma mão suja de petróleo.

Bahia e CSA entraram em campo nesta segunda-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com as camisas “manchadas”, em protesto.

<i>(Foto: Reprodução/ Twitter CSA)</i>
O Ceará também se manifestou antes de a bola rolar, justamente contra o Bahia. Reservas e titulares entraram em campo com uma luva preta, em reclamação.

Segundo informações da Marinha, cerca de 525 toneladas de resíduos de óleo já foram coletados no mar. O motivo do vazamento ainda não foi descoberto.

Tags: sos nordeste bahiaba seriea serieb cearace vitoriaba crbal csaal