Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Goleiro Bruno assina com clube-empresa europeu e jogará emprestado em time da 2ª divisão carioca em 2020

Jogador cumpre prisão em regime semiaberto desde julho de 2019

postado em 01/04/2020 13:24 / atualizado em 01/04/2020 14:07

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O goleiro Bruno jogará a segunda divisão do Campeonato Carioca em 2020. O ex-Atlético e Flamengo assinou com o J Winners, clube-empresa europeu, mas ficará emprestado a uma equipe do Rio de Janeiro em 2020. O clube em questão não foi anunciado.

Preso em setembro de 2010 pelo homicídio da modelo Eliza Samúdio, além de sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, o goleiro foi condenado a 20 anos e 9 meses. No entanto, ele cumpre a pena em regime semiaberto desde julho de 2019 e tenta se reintegrar ao futebol profissional.

A Justiça de Minas Gerais autorizou Bruno a se mudar para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. O goleiro voltará a trabalhar logo que a rotina dos clubes se normalize, após o período de quarentena, e o retorno dos trabalhos na temporada vigente ocorra. 

Posteriormente, Bruno deve atuar em continente europeu. No momento, o atleta espera liberação da Justiça para poder trabalhar fora do Brasil. 

Em nota publicada por meio da conta de Instagram de Bruno, a empresa J Winners confirma a autorização judicial para que o goleiro possa se mudar para o Rio de Janeiro e elogia a cidade de Varginha, onde ele morava até então.

Ver essa foto no Instagram

@jaimemarceloconceicao @jwinnerssports

Uma publicação compartilhada por Bruno Fernandes De Souza (@oficialbrunogoleiro) em


Passagens curtas pelo futebol após prisão 

Desde a condenação, em março de 2013, Bruno tentou retomar a carreira profissional em algumas ocasiões. Em algumas, chegou a atuar, enquanto em outras nem sequer entrou em campo. 

Em 28 de fevereiro de 2014, Bruno assinou contrato com o Montes Claros, à época na segunda divisão do Campeonato Mineiro. O goleiro cumpria pena em regime fechado e teve permissão negada pela Justiça para atuar pela equipe do norte de Minas Gerais. Em 2015, o Montes Claros encerrou suas atividades, mas o contrato com Bruno só foi encerrado em 2017.

Em 14 de março de 2017, Bruno rescindiu com o Montes Claros para atuar pelo Boa Esporte. Duas semanas antes, ele havia conseguido habeas corpus, o que possibilitou seu retorno aos gramados. Pelo clube de Varginha, o goleiro fez cinco partidas. Em 20 de abril de 2017, a liberdade de Bruno foi revogada e o jogador voltou para a prisão. 

Após a saída do Boa Esporte e a repercussão negativa com o anúncio do goleiro, Bruno só voltou a atuar profissionalmente após entrar em regime semiaberto. Em 27 de agosto de 2019, ele assinou com o Poços de Caldas, da terceira divisão do Campeonato Mineiro, mas deixou o clube menos de um mês depois, tendo atuado em apenas 45 minutos.

Em 20 de janeiro de 2020, o Operário-MT anunciou a chegada de Bruno, mas desistiu de contratar o goleiro, dois dias depois, após repercussão negativa. No período, o clube matogrossense chegou até a perder um patrocinador. 

Tags: atleticomg interiormg flamengorj