Futebol Nacional
None

DIREITOS DE TRANSMISSÃO

Ferj entra com pedido para liberar transmissão da final da Taça Rio ao Flamengo

Mandante, Fluminense exibirá jogo em seu canal no YouTube

postado em 07/07/2020 16:35 / atualizado em 07/07/2020 19:22

(Foto: AFP)
A Ferj, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, entrou com uma ação nesta terça-feira no TJF-RJ, Tribunal de Justiça Desportiva, pedindo a liberação dos direitos de transmissão da final da Taça Rio ao Flamengo. A informação foi publicada pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

A disputa, que pode decidir o título do Campeonato Carioca, acontece entre Rubro-Negro e Fluminense nesta quarta-feira. Na segunda-feira, o Tricolor das Laranjeiras venceu o sorteio e foi escolhido mandante da partida.

Como a TV Globo rescindiu o contrato de transmissão do Estadual, o Fluminense ficou livre para transmitir a partida da maneira que escolhesse, seguindo a Medida Provisória aprovada pelo governo federal em junho, que dá ao mandante o direito de negociar a exibição das partidas de futebol no Brasil.

Ainda segundo O Globo, o Flamengo procurou o Flu para propor uma transmissão conjunta, mas a ideia foi negada. O Tricolor anunciou na última segunda-feira que exibirá o jogo em seu canal do YouTube, a FluTV.

Único clube do Campeonato Carioca sem contrato com a TV Globo para transmissão do Estadual, o Rubro-Negro exibiu duas partidas em seu canal de YouTube, a FlaTV. Ambos os duelos, porém, contra Boavista pela 1ª fase e Volta Redonda pelas semifinais da Copa Rio, tinham o Fla como mandante.

Tags: final transmissão globo flamengorj fluminenserj taça rio carioca2020