2

Palmeiras vence Internacional e avança às quartas de final da Copinha

Equipe paulista bateu o Colorado por 2 a 1

17/01/2022 13:18
compartilhe
Palmeiras vence Internacional e avança às quartas de final da Copinha
foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Palmeiras vence Internacional e avança às quartas de final da Copinha


O Palmeiras foi a campo contra o Internacional, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copinha. Pelo placar de 2 a 1, as Crias da Academia avançaram na competição e agora esperam a definição de seu adversário.


Nas quartas de final, a equipe enfrentará o vencedor do jogo entre Canaã e Oeste, marcado para às 17h30 (de Brasília) desta segunda, na Arena Barueri.

O jogo - O primeiro tempo foi de domínio palmeirense e de muita pouca criação colorada. Com marcação alta e agressiva, a equipe comandada por Paulo Victor conseguiu tirar boa vantagem.

Logo aos seis minutos, o placar foi aberto em Diadema. Giovani trabalhou individualmente, deu uma arrancada pela direita, levou para o meio da área e acabou se desequilibrando. A bola sobrou sobrou para Jhonatan, que chutou, contou com um resvalo em João Pedro e colocou as Crias da Academia na frente.
 
 
 
E o atacante estava embalado. Em um cruzamento na área, Jhonatan subiu e cabeceou no canto esquerdo, porém o goleiro conseguiu fazer grande defesa.

Antes de descer para os vestiários, o Alviverde teve um reta final agitada. Depois de uma jogada ensaiada no escanteio, Garcia encontrou bom passe. Em um cruzamento fechado, Vitinho chegou junto de um zagueiro do Internacional e empurrou a bola para o fundo das redes para ampliar a vantagem.

Já nos acréscimos, o camisa 2 do Palmeiras tentou outro cruzamento, desta vez com muita força, e Gabriel Silva não conseguiu o domínio. Na sequência, a bola tocou no braço de Guilherme Varjão e o juiz marcou pênalti. No lance, Pedro Bicalho contra Lucas Flores. O capitão do Palmeiras bateu forte no meio do gol e o goleiro levou a melhor.

O Internacional começou a segunda etapa com mudanças e encontrou um jogo mais confortável, conseguindo sair para o ataque aos poucos. Aos oito minutos, em uma cobrança de falta na área do Palmeiras, o desvio de cabeça colorado obrigou Mateus a tirar a bola com as pontas dos dedos.

Aos 22, a torcida foi aos aplausos com Endrick entrando em campo. Três minutos depois, Vitinho foi autor de uma bela jogada, mas faltou a finalização. O atacante aplicou um chapéu dentro da área adversária e armou o chute, mas foi travado.
 
 
Logo em seguida foi a vez dos colorados voltarem para a partida e ficarem vivos na disputa. Lucca dominou entre os zagueiros, fez o giro e bateu no canto esquerdo para descontar no marcador

Antes de PV pedir calma aos jogadores do Palmeiras e ficar com a posse de bola, Endrick quase faz uma pintura. Vanderlan cruzou para o camisa 9, que mandou uma bicicleta, mas a finalização saiu sem direção e foi para a linha de fundo.

Os colorados tentaram chegar ao empate até o apito final, mas a pontaria não conseguiu ser certeira nas oportunidades. A equipe encerra sua participação na Copinha com três vitórias, um empate, uma derrota, dez gols marcados e três sofridos.

Compartilhe