None

CAMPEONATO MINEIRO

Em volta à elite do Mineiro, Tupynambás surpreende e massacra Villa Nova

Time de Juiz de Fora aplicou 5 a 1 no Leão, em Nova Lima

postado em 20/01/2019 14:17 / atualizado em 20/01/2019 18:52

Tupynambás/divulgação
 De volta à elite do futebol mineiro depois de 49 anos – a última participação havia sido em 1970 -, o Tupynambás de Juiz de Fora fez bonito neste domingo e goleou o Villa Nova por 5 a 1, de virada, em Nova Lima, em sua estreia no Estadual 2019. Curiosamente, um dos heróis do resultado foi o veterano Ademilson, de 44 anos, atacante que é considerado um dos principais ídolos do também juizforano Tupi.

Devido ao placar elástico, o Tupynambás é o vice-líder do Campeonato Mineiro. O Villa Nova é o penúltimo.

O Villa Nova saiu na frente com um gol de pênalti, convertido aos 28 do primeiro tempo por Elias. A reação do Tupynambás começou aos 36, com o gol de empate de Adriano. Na etapa final, o Baeta não tomou conhecimento do Leão no Estádio Castor Cifuentes. Geovani (19min), Ademilson (27 e 40min) e Pimenta (48min) construíram a goleada por 5 a 1.

Tupynambás/divulgação

A partida ficou paralisada por mais de 30 minutos durante a etapa final por conta do atendimento ao jogador villanovense Gabriel, que levou uma pancada no rosto. O atraso se deveu à troca de ambulâncias no entorno do campo, uma exigência do regulamento.

O Tupynambás voltará a jogar na quarta-feira, às 20h, no Estádio Radialista Mário Helênio, onde fará o clássico de Juiz de Fora com o Tupi. Por sua vez, o Villa Nova tentará a reação diante do América, na quinta-feira, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica
Villa Nova
Georgemy; Luiz Felipe, Rafael, Gabriel (Roger Bernardo) e Danilo (Yuri); Eurico, Ramires, Luiz Fernando; Cassiano, Bruno Catanhede (Luiz Felipe) e Elias. Técnico: Fred Pacheco
Tupynambás
Renan Rinaldi; Paulinho (Gustavo), Halisson, Adriano e Lucas Hipólito; Leo Salino, Leandro Salino e Matheus Pimenta; Eraldo (Ademilson), Geovani e Vanger (Igor Soares). Técnico: Felipe Surian
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Ramos de Santana.
Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG
Data e horário: Domingo, às 11h (de Brasília)

Tags: tupimg interiormg cruzeiroec atleticomg americamg