None

COPA DO BRASIL

Tupi perde na Arena das Dunas vazia e está fora da Copa do Brasil

Menos de 300 torcedores presenciaram vitória do Santa Cruz-RN

postado em 06/02/2019 23:53

Diego Simonetti/Santa Cruz-RN
Além do Boa Esporte, o Tupi representou o futebol mineiro na noite desta quarta-feira, e caiu logo na primeira fase da Copa do Brasil. Na estreia do técnico Gerson Evaristo, que assumiu no lugar do demitido Ailton Ferraz, o Galo Carijó perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, em Natal, e não alcançou o objetivo de avançar no torneio. O gol do time potiguar foi de Dênis, ainda na etapa inicial.

Depois da classificação histórica, o Santa Cruz-RN aguarda o vencedor do duelo entre Rio Branco-AC e Bahia, que se enfrentarão no próximo dia 14, na Arena da Floresta, no Acre. O Tupi volta as atenções para o Campeonato Mineiro. O Galo Carijó visitará o Guarani no Farião, em Divinópolis, neste sábado, às 17h, em busca da primeira vitória.

Estádio remodelado para a Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas recebeu menos de 300 torcedores no jogo desta quarta-feira. O público total foi de 286 pessoas - 282 pagantes -, com uma renda irrisória de R$ 3. 660. A partida foi disputada sob forte chuva, principalmente no primeiro tempo. Aos 24min, Dênis, que desperdiçara excelente chance momentos antes, se redimiu ao marcar de cabeça, completando cruzamento de Edson Kapa. 

O Tupi, dominado na primeira etapa, voltou mais ativo depois do intervalo, mas pouco ameaçou o adversário. O Santa Cruz-RN, por sua vez, teve oportunidades para ampliar, principalmente com Victor Lindenberg e Diógenes, só que falhou nas finalizações.

SANTA CRUZ-RN 1 x 0 TUPI

SANTA CRUZ-RN
Pedro; Neto Potiguar, Jadson, Weverton e Victor Lindenberg; Ray, Dênis (Paulinho), Diógenes e Beleu; Edson Kappa (Aguilar) e Gabriel Maia (Ítalo)
Técnico: Fernando Tonet

TUPI
Ricardo Vilar; Afonso, Thiagão, Aislan e Emerson; Rodrigo Jesus, Anderson (Romarinho), Eduardo e Nélio; Marcus e Saulo (Gabriel)
Técnico: Gerson Evaristo

Tags: Galo Carijó Arena das Dunas Santa Cruz-RN tupi copadobrasil