None

COPA DO BRASIL

Tombense atropela o Sport em casa e avança na Copa do Brasil

Time mineiro, comandando por Ricardo Drubscky, goleia por 3 a 0

postado em 14/02/2019 01:02 / atualizado em 14/02/2019 23:51

Victor Souza/Tombense
Além do América, outro time mineiro se deu bem nos jogos desta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tombense não tomou conhecimento do Sport, venceu por 3 a 0 no Estádio Almeidão, em Tombos, e garantiu classificação. Além disso, o clube da Zona da Mata garantiu premiação de no mínimo R$ 1,15 milhão por alcançar a próxima fase do torneio. O adversário na sequência será o Botafogo-PB.

O Tombense contou com ótima atuação do veterano Juan, de 36 anos. O ex-lateral de Flamengo e que passou também pelo São Paulo, agora na função de armador, comandou a equipe mineira e participou ativamente dos lances ofensivos. Ele abriu o placar para o time de Tombos, que ainda ampliou com Daniel Silva e Marquinhos.

O Tombense, que faz campanha irregular no Campeonato Mineiro - ocupa o sétimo lugar com seis pontos e uma vitória (bateu o time C do Atlético por 1 a 0) -, deixou o Sport em situação delicada neste começo de temporada. O Leão da Ilha do Retiro ja vinha de grande decepção com a queda para a Série B do Brasileiro. Agora, o rubro-negro se dedicará somente ao Estadual. 

TOMBENSE 3 x 0 SPORT

TOMBENSE
Felipe; David (Bruno), Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Trindade e Juan; Lucas de Sá (Marquinhos), Everton (Vander) e Denílson
Técnico: Ricardo Drubsky

SPORT
Magrão; Norberto (Alisson Farias), Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Charles e Kaio (Juninho); Guilherme, Hernane (Elton) e Ezequiel
Técnico: Milton Cruz

Local: Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Márcio Soares Maciel e Adailton Fernando Menezes
Cartões amarelos: Lincoln (T), Norberto, Elton (S)
GOLS: Juan, aos 31 min do 1ºT, Denílson, aos 25 min do 2º e Marquinhos, aos 49 min do 2ºT

Tags: copadobrasil tombense sport tombos