None

TUPYNAMBÁS

Tupynambás pode ter retorno de atacante para partida contra o Atlético

Matheus Pimenta, de 27 anos, foi preservado no último jogo do Baeta

postado em 18/03/2019 19:57 / atualizado em 19/03/2019 16:44

<i>(Foto: Reprodução/Facebook Tupynambás FC @tupynambasfc)</i>
O Tupynambás busca uma vitória diante do Atlético, na quarta-feira, às 21h30, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, para sacramentar a classificação às quartas de final. Para isso, o Baeta pode ter o retorno de um jogador: o atacante Matheus Pimenta.

Pimenta, de 27 anos, foi poupado da última partida do Tupynambás, por conta de uma fadiga muscular na coxa direita. No domingo, a equipe do técnico Paulo Campos foi derrotada pela Caldense por 3 a 0, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 10ª rodada do Estadual.

Por outro lado, o lateral-direito Paulinho é dúvida para o jogo contra o Galo. Devido a uma entorse no joelho direito, o defensor deixou a partida contra a Caldense aos 22 minutos do segundo tempo, e ainda será reavaliado. O zagueiro Marcelinho, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, também não enfrentará o Atlético.

O Atlético é o líder do Campeonato Mineiro, com 25 pontos. Já o clube de Juiz de Fora é o sétimo, com 11. A tendência, conforme adiantou o auxiliar-técnico alvinegro Luiz Matter, é que o Galo enfrente o Tupynambás com uma equipe alternativa, preservando alguns atletas. A fase mata-mata do Estadual já tem início no próximo fim de semana.

“Vou dar a minha opinião: se já está classificado e vai fazer uma viagem com um time que vem jogando, de oito horas de ônibus, joga, volta na madrugada, para fazer um jogo de quartas de final aqui… Acho que é mais coerente fazer uma equipe mista, alternativa”, disse Matter, no último domingo.

Tags: futnacional interiormg atleticomg tupynambasmg