None

SÉRIE D

Equipes mineiras estreiam na Série D do Campeonato Brasileiro neste fim de semana

Minas Gerais será representada por quatro equipes na competição

postado em 03/05/2019 18:42 / atualizado em 03/05/2019 19:06

<i>(Foto: Instagram/URT)</i>
Neste fim de semana, quatro times mineiros estreiam na Série D do Campeonato Brasileiro. URT e Tupi iniciam a competição jogando como visitantes, enquanto Caldense e Patrocinense começam o torneio em casa.

No grupo A13 da Série D, Ituano e URT jogam neste sábado, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. A URT foi a décima colocada no Mineiro de 2019, com dez pontos. O Ituano foi o líder do Grupo D do Campeonato Paulista deste ano com 17 pontos. A equipe de Itu foi eliminada pelo São Paulo nas quartas de final da competição.

Caldense e Portuguesa-RJ duelam no sábado, às 19h, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pelo grupo A12. A Veterana terminou o Campeonato Mineiro deste ano na sexta posição, com 13 pontos. Já a Portuguesa-RJ fez péssima campanha no Estadual do Rio: ficou em penúltimo no Grupo B da Taça Rio e em último na mesma chave da Taça Guanabara. 

Já no grupo A11, Patrocinense e Operário-MS se enfrentam no domingo, às 16h,  no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Patrocinense foi o sétimo colocado no Mineiro, com 12 pontos. O Operário foi o líder da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com 24 pontos. Nas quartas de final, caiu para o Aquidauanense-MS.

No domingo, às 16h, Hercílio Luz e Tupi se enfrentam no estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão-SC. O Galo Carijó foi rebaixado no Mineiro ao terminar na última posição, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória. Coincidentemente, o Hercílio Luz também caiu em Santa Catarina ao fazer a pior campanha do Estadual, com 13 pontos.

Tags: seried urtmg patrocinensemg caldensemg tupimg interiormg