None

COPA DO BRASIL

Copa do Brasil: veja as datas dos confrontos de América, Atlético e Cruzeiro pela primeira fase da competição

Datas foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta

postado em 10/01/2020 18:53 / atualizado em 10/01/2020 19:08

(Foto: Divulgação/CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, a ser disputada por 91 equipes entre 5 de fevereiro e 16 de setembro. Entre os clubes mineiros, o América é o primeiro time a entrar em campo. 
 
O Coelho enfrenta o Santos-AP no dia 5 de fevereiro, às 20h30, em Macapá. Já o Atlético entra em campo no dia 12 de fevereiro contra o Campinense-PB, às 21h30, em Campina Grande. 
 
Por fim, o Cruzeiro é o último mineiro a estrear pela competição nacional. O time celeste enfrenta o São Raimundo-RR, no dia 13 de fevereiro, às 21h30, em Boa Vista.
 
A primeira fase da Copa do Brasil contará com 80 clubes, que se enfrentarão em duelo único na casa do time de colocação inferior no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. O visitante jogará por um empate para se classificar.
 
A segunda fase também acontecerá em duelo único, mas com mando de campo sorteado. Empate levará a disputa para os pênaltis. A partir da terceira fase é que haverá duelos de ida e volta. Na quarta fase, nas oitavas de final e nas quartas de final, a CBF sorteará os embates.
 
Os 80 clubes da primeira fase foram distribuídos em dez chaves com oito. Até a terceira etapa, só será possível enfrentar um adversário do mesmo grupo.

Tags: copadobrasil americamg atleticomg futnacional curzeiroec