None

CAMPEONATO MINEIRO

Tombense aprova retomada do Mineiro e anuncia volta aos treinamentos

Dirigente fala em encerrar o Estadual e preparar time para Série C

postado em 22/05/2020 18:46

(Foto: Tombense/Divulgação)
O Tombense se mostrou favorável ao encerramento do Campeonato Mineiro dentro de campo. O presidente do clube de Tombos, Lane Gaviole, disse que os jogadores se preparam para retornar às atividades, depois da paralisação forçada pela pandemia da COVID-19. Além de apoiar a retomada do Estadual, o dirigente anunciou que a equipe já projeta a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Tombense ocupa a vice-liderança do Mineiro, com 20 pontos, um a menos que o América e a dois de frente para o Atlético, terceiro. O clube de Tombos, ao contrário de vários times do interior, tem calendário cheio até o fim da temporada, já que, depois do Estadual, disputará a Série C do Brasileiro. O objetivo, segundo o presidente, é buscar o acesso para a Segunda Divisão nacional. 

Depois que o presidente da FMF, Adriano Aro, revelou um plano para retomada do Mineiro, com datas encurtadas e semifinal e final em jogo único, Lane Gavioel disse que apoia a entidade e se mostrou favorável em encerrar o campeonato dentro de campo. Ele considera que os clubes têm contrato em vigor com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, e já receberam cota antecipada pela exibição das partidas. 

“Sobre o Mineiro, a gente tem que cumprir as obrigações, recebemos pelo campeonato e é importante terminar o campeonato. O Tombense está em uma crescente e, ao contrário dos clubes do interior, estamos prontos para voltar, com toda condição para terminar o campeonato. O Tombense é favorável a entregar o que recebemos, precisamos cumprir o que já recebemos”, reforçou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Gaviole destacou a estrutura do Tombense, que oferece boas condições de trabalho aos jogadores. Com isso, ele projetou boa participação na Série C do Brasileiro. “Temos hotel próprio, restaurante, um CT muito bom, vamos nos preparar e quem sabe, disputar uma final do Mineiro. Não custa sonhar”, declarou. “Temos calendário o ano todo, vamos fazer time forte para terminar o Mineiro de forma decente e ainda subir na Série C”, projetou.

Exemplo do interior

Lane Gaviole considera que o Tombense é exemplo entre os clubes do interior, já que, como os grandes da capital, está pronto para recomeçar as atividades. Segundo o dirigente, os jogadores já voltaram das férias e serão submetidos a testes para retomar as atividades diárias no CT. 

“A maioria dos atletas ficou em Tombos durante a pandemia. Os que saíram nós trouxemos de volta, eles fizeram quarentena, seguindo a determinação do município”, revelou. “Estamos na mesma linha dos clubes da capital, prontos para voltar, estamos com toda condição para terminar o campeonato”, completou o dirigente do Gavião-Carcará. 

Tags: mineiro presidente série c tombense lane gaviole