None

MÓDULO II

Módulo II: rodada deste sábado definirá campeão e segunda vaga para o Módulo I de 2021

Pouso Alegre já garantiu o acesso, enquanto Betim e Athletic realizam confronto direto pela outra vaga; briga pelo título segue aberta

postado em 27/11/2020 14:27 / atualizado em 27/11/2020 22:13

(Foto: Divulgação/FMF)
A última rodada do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro será disputada neste sábado (28) e reserva grandes emoções para os fãs do futebol. O Pouso Alegre já garantiu vaga para o Módulo I de 2021, e entrará em campo dependendo apenas de si para conquistar o título. Por outro lado, Betim e Athletic realizarão confronto direto pela segunda vaga na primeira divisão estadual, em partida que também representa uma oportunidade de conquistar a taça.

Todas os jogos desta última fase têm transmissão exclusiva e gratuita pelo portal www.futebolmineiro.tv.br, graças a uma parceria firmada entre a FMF, TVNSports e o Superesportes.
 
Nesta fase da competição, quatro equipes se enfrentam em modelo de turno e returno. Os dois times com maior pontuação garantem o acesso. Confira a classificação do torneio:
 
Classificação
 
  • 1º Pouso Alegre – 9 pontos  (5J, 3V, 0E, 2D, 4 SG)
  • 2º Athletic Club – 8 pontos  (5J, 2V, 2E, 1D, 1 SG)
  • 3º Betim Futebol – 7 pontos  (5J, 2V, 1E, 2D, -2 SG)
  • 4º Nacional – 4 pontos  (5J, 1V, 1E, 3D, -3 SG)
J = Jogos; V = Vitórias; E = Empates; D = Derrotas; SG = Saldo de Gols
 
Veja como assistir aos jogos da sexta e última rodada do quadrangular final:
 
Pouso Alegre x Nacional – 15h
 
 
No Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, o Pousão receberá o Nacional de Muriaé. Os donos da casa já garantiram o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2021. Do outro lado, o Nacional, lanterna do quadrangular final, cumprirá tabela.
 
Uma vitória dos mandantes garantirá o título do Módulo II ao Pousão. Em caso de empate no duelo, o clube do Sul de Minas terá que torcer por um tropeço do Athletic diante do Betim para conquistar a taça.
 
Betim x Athletic – 15h
 
 
Um confronto direto na Arena Vera Cruz, em Betim. As duas equipes disputarão pela segunda vaga para o Módulo I. Para os mandantes, só a vitória interessa. O Betim precisa dos três pontos para ultrapassar o Athletic na tabela de classificação e garantir o acesso. Por sua vez, os visitantes jogam por um empate para confirmar a vaga.
 
Os dois times ainda possuem chances de levantar o caneco do Módulo II. Para o clube betinense, é preciso vencer o confronto e contar com uma derrota do Pouso Alegre. O Athletic, por sua vez, também joga por uma vitória para ser campeão e, para isso, precisa apenas de um empate no outro compromisso da rodada.

Tags: nacional acesso titulo betim pouso alegre athletic interiormg futnacional modulo ii mineiro 2020