2

URT aposta em futebol ofensivo para voltar às semifinais do Mineiro

Técnico Wellington Fajardo se alinha com princípios do 'futebol moderno' para levar clube de Patos de Minas ao G4 do estadual

26/02/2021 07:00
compartilhe
URT apostará em modelo de jogo ofensivo para chegar às semis do Mineiro
foto: Divulgação/URT

URT apostará em modelo de jogo ofensivo para chegar às semis do Mineiro

A União Recreativa dos Trabalhadores, popularmente conhecida como URT, integrará novamente o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2021. Após uma campanha frustrante na última edição, o técnico Wellington Fajardo garante que a equipe apostará em um futebol ofensivo para voltar às semifinais do estadual.

O clube de Patos de Minas alcançou esta fase da competição nos anos de 2005, 2016 e 2017. Em 2005, foi eliminada pelo Ipatinga, que viria a se sagrar campeão. Nas duas últimas oportunidades, a URT foi eliminada pelo Atlético.

Na última edição, a equipe não fez boa campanha e amargou a 9ª colocação. Em 11 jogos, foram três vitórias, dois empates e seis derrotas. A URT teve o pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados.

Veja as principais contratações dos clubes para o Campeonato Mineiro 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui!
 
Em 2021, o Trovão Azul quer fazer diferente. Para isso, o técnico Wellington Fajardo aposta em um modelo de jogo ousado, alinhado com os princípios mais 'modernos' do futebol.

“Conseguimos estabelecer um padrão de jogo que foi mostrado durante todos os treinamentos. Saída de bola com três jogadores, marcação para encurralar o adversário; um time muito ofensivo, com uma 'pegada' forte”, pontuou.

Uma nova equipe foi montada para a disputa do Mineiro. Entre os reforços anunciados pelo Trovão Azul está o atacante Paulo Renê. Ele foi o artilheiro do Patrocinense na última edição do estadual, com cinco gols.

A URT iniciou os trabalhos da pré-temporada 2021 em 15 de janeiro e realizou um jogo-treino em preparação para o estadual. Em Patos de Minas, a equipe empatou em 0 a 0 com o Unaí. O clube precisou cancelar um amistoso marcado com o Pirapora, devido ao decreto de enfrentamento à COVID-19 no município.

Em janeiro, na apresentação oficial do elenco, a presidente Maria Isabel Pimenta ressaltou a confiança no grupo e projetou um desempenho positivo na competição.

“Equipe em campo, pronta para o trabalho. Vamos lá! Em 2021, a URT estará entre os primeiros do Mineiro, se Deus quiser”, declarou a gestou.

A URT estreia no Campeonato Mineiro diante do Atlético, neste domingo (28), às 18h15, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Estádios do Campeonato Mineiro 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui!

URT


Nome completo: União Recreativa dos Trabalhadores

Fundação: 1939

Posição no último Mineiro: 9°

Presidente: Maria Isabel Rocha
Técnico: Wellington Fajardo
Principais contratações: Paulo Renê

Elenco


Goleiros: Renan Rinaldi, Vitor Paiva e Jairo
Laterais: Kellynton, Pedro Rosa, Bernardo e Ian Barreto
Zagueiros: Donato, Davy Einstein, Luís Felipe e Euller Viana
Volantes: Jean Carlos, João Paulo, Romário e Yan Gomes
Meio-campistas: Evair, Leílson e Léo Aquino
Atacantes: Sávio, Mateus Oliveira, Paulo Renê e Wescley

Compartilhe