2

URT vence o Athletic fora de casa e entra no G4 do Mineiro; assista ao gol

Mateus marcou o único gol da partida e garantiu a vitória para a equipe de Patos de Minas

07/04/2021 17:20 / atualizado em 07/04/2021 21:21
compartilhe
Athletic perdeu por 1 a 0 para a URT
foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

Athletic perdeu por 1 a 0 para a URT


A URT se impôs e venceu o Athletic por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O resultado foi o suficiente para colocar, provisoriamente, o time de Patos de Minas na zona de classificação para a próxima fase do Estadual. O Esquadrão, por sua vez, está no meio da tabela.
 
O único gol da partida foi marcado por Mateus, aos 10 minutos do segundo tempo. Livre de marcação após cobrança de escanteio, o centroavante aproveitou para cabecear a bola para o fundo das redes e colocar a URT na frente do placar. 
No fim do jogo, o goleiro Renan Rinaldi, da URT, e o lateral-esquerdo Nathan, do Athletic, foram expulsos. Os jogadores das duas equipes discutiram e trocaram empurrões dentro de campo. A partida foi paralisada por cinco minutos até que os atletas se acalmassem. 

Com o triunfo, o Trovão Azul saiu da oitava posição e assumiu, provisoriamente, o quarto lugar, com 12 pontos. Já o Athletic caiu duas posições na tabela de classificação e agora está em nono, com nove tentos.

Leia também: Athletic demite técnico após revés e já tem novo comandante

Na próxima rodada, a URT receberá o Boa Esporte, no domingo (11), às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Já o Esquadrão de Aço visitará o Uberlândia, no domingo, às 10h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. 


Compartilhe